Pesquisar
Close this search box.

Com o livro “História se faz fazendo”, Jair Corrêa abre semana de atividades no Colégio Anglo

Em palestra, Jair Corrêa conta um pouco das dificuldades que teve em sua vida, as conquistas que obteve na vida pública e fala para os alunos a importância de se dedicar aos estudos apesar das dificuldades.

Por: Correio Nogueirense
08/04/2019

Sempre trazendo novidade para os seus alunos, o Colégio Anglo, está promovendo uma semana cheia de palestras, com diversos assuntos para comemorar o aniversário da cidade de Artur Nogueira. Nesta segunda-feira (08), o primeiro palestrante foi Jair Corrêa, ele trouxe um pouco da sua história de superação e também falou sobre o seu livro, história se faz fazendo.

Em conversa com o Correio Nogueirense, Jair Corrêa falou sobre a importância de falar com os alunos e também contou um pouco de como foi fazer o seu livro. “É muito importante estar aqui no Anglo, quero agradecer a Vivian pela oportunidade. É uma sensação única, me sinto muito realizado em compartilhar com os alunos e professores todo esse sentimento. Fazer um livro é algo que está no coração de muitas pessoas e no meu não foi diferente, mas para fazer um livro é necessário bastante tempo e dedicação integral, tanto que foram praticamente doze meses para finalizar o livro”.

“Minha esposa Bernadete foi minha maior incentivadora, ela me deu essa ideia de escrever o livro, na época Bernadete falou sobre eu ter sido presidente de alguns órgãos, ter sido vereador, de participar de campanhas do agasalho, ter dedicado bastante tempo em prol das causas sociais, ter plantado centenas de árvores, ser pai de três filhos lindos e que só faltava escrever um livro para completar este ciclo”, disse.

Emocionado, Jair conta que após o falecimento de Bernadete ele tinha perdido a motivação. “Em fevereiro quando Bernadete me deu a ideia, eu fiz a introdução do livro, ela leu e achou maravilhoso, só que no mesmo mês Bernadete faleceu e eu desmoronei, perdi a motivação em fazer o livro e demorei oito, nove meses para voltar ao projeto”.

Ao finalizar, Jair fala da preparação do livro e conta sobre a homenagem feita a esposa. “O livro ganhou um ingrediente a mais, eu trouxe a história de Artur Nogueira, também falei um pouco da minha história nas áreas que eu trabalhei e fiz uma homenagem a Bernadete no livro, contando a mãe dedicada que ela foi, a esposa maravilhosa e uma cristã que tentou passar a palavra da melhor maneira”.

Vivian Dutra diretora do Colégio, falou da importância desta semana que vai comemorar o aniversário da cidade e disse sobre o motivo de trazer o Jair para abrir a semana. “Em comemoração ao aniversário da cidade, vamos ter diversas atividades pedagógicas, por isso o Jair abriu a semana falando sobre a importância dos estudos, de acreditar nos sonhos e como fazer para concretizá-los. As crianças entenderam o motivo, a importância dos estudos e de fazer o seu melhor. Ele (Jair) andava 5km para ir à escola, e os alunos ficaram impressionados com essa palestra, viram que é necessário esforço e dedicação para chegar lá, é só ter fé, acreditar e dar o nosso melhor”, finalizou.

O Colégio Anglo está localizado na Rua Sete de Setembro, 1330, no Centro de Artur Nogueira/SP.

Confira as fotos:

[justified_image_grid]

Comentários

Veja também