Pesquisar
Close this search box.

Com sangue no rosto, Trump é retirado às pressas do palco durante comício após disparos serem ouvidos

Ex-presidente falava a apoiadores na Pensilvânia; uma pessoa e o atirador foram mortos.

Por: Correio Nogueirense
13/07/2024

Reuters – Tiros foram ouvidos em um comício de Donald Trump no sábado, provocando pânico na multidão e respingando sangue no candidato presidencial republicano, antes de ele emergir e dar um soco desafiador no ar antes de ser conduzido para um carro que o esperava.
Trump fez uma careta e agarrou sua orelha antes que a segurança o levasse embora. O Serviço Secreto e a campanha do ex-presidente disseram que Trump estava seguro após o tiroteio em Butler, Pensilvânia, cerca de 30 milhas (50 km) ao norte de Pittsburgh.

Um vídeo ao vivo mostrou respingos de sangue na bochecha direita e na orelha de Trump.
O suposto atirador estava morto, assim como um membro da plateia, e outra pessoa estava em estado crítico, disse um repórter do Washington Post nas redes sociais, citando o promotor público do Condado de Butler.

O tiroteio ocorreu menos de quatro meses antes da eleição de 5 de novembro, quando Trump enfrentará uma revanche eleitoral com o presidente democrata Joe Biden.

“O presidente Trump agradece às autoridades policiais e aos socorristas por sua rápida ação durante esse ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes serão divulgados”, disse o porta-voz Steven Cheung em uma declaração.
Trump tinha acabado de começar seu discurso quando tiros irromperam e Trump e outros participantes do comício caíram no chão. Agentes do Serviço Secreto o cercaram e Trump desapareceu atrás do pódio por cerca de um minuto antes de ser levado às pressas para o veículo que o aguardava.

Trump e Biden estão travando uma disputa eleitoral acirrada, com a maioria das pesquisas de opinião, incluindo as da Reuters/Ipsos, mostrando os dois empatados.
Trump deve receber a indicação formal de seu partido na Convenção Nacional Republicana, que começa em Milwaukee na segunda-feira.

“Este ato horrível de violência política em um comício pacífico de campanha não tem lugar neste país e deve ser condenado de forma unânime e enérgica”, disse o presidente republicano da Câmara, Mike Johnson, nas redes sociais.

Comentários

Veja também