Pesquisar
Close this search box.

“Comemorar o dia do comerciante neste ano está sendo muito desafiador”, diz presidente da Associação Comercial e Empresarial do município

No Dia do Comerciante, lembrado nesta quinta-feira (16), a ACEAN emitiu uma nota sobre o dia e um recado para todo o comércio de Artur Nogueira. Confira.

Por: Correio Nogueirense
16/07/2020

O dia foi instituído no dia 16 de julho de 1953, pela Lei 2.048, data escolhida em homenagem a José Maria Lisboa, o Visconde de Cairu, Patrono do Comércio, pela sua contribuição à abertura do Comércio, do Brasil com as nações amigas.

“Comemorar o dia do comerciante neste ano está sendo muito desafiador”. É assim que a ACEAN (Associação Comercial e Industrial de Artur Nogueira) através de sua diretoria, define o momento de pandemia que vivemos não só no município, mas em todo o Brasil.

No Dia do Comerciante, lembrado nesta quinta-feira (16), a ACEAN emitiu uma nota sobre o dia e um recado para todo o comércio de Artur Nogueira, confira a nota na íntegra:

Parabéns Comerciante Nogueirense.

Comemora-se em 16 de julho o Dia do Comerciante, instituído pela Lei 2.048, em 1953, data escolhida em homenagem a José Maria Lisboa, o Visconde de Cairu, Patrono do Comércio, pela sua contribuição à abertura do comércio do Brasil com as nações amigas.

Comemorar o dia do comerciante neste ano esta sendo muito desafiador. Tivemos que nos reinventar, sairmos da zona de conforto e nos adentrar em caminhos desconhecidos. A ACEAN através de toda sua diretoria vem homenagear a todos os comerciantes que conseguiram sobreviver a este período restrito e também aqueles que não conseguiram manter seu comercio aberto devido as enormes dificuldades.

 O cenário ainda é de incertezas e desafios, mas com união, dedicação, positividade conseguiremos manter a esperança por dias melhores. Gosto muito de citar a frase de Henry Ford onde diz que “Quando tudo parece estar contra você, lembre-se que o avião decola contra o vento e não a favor dele”.

Comentários

Veja também