Formada na noite da última segunda-feira (1º), após a primeira sessão ordinária do ano, a Comissão de vereadores para estudo e revisão geral da “LOMAN”- Lei Orgânica do Município de Artur Nogueira se reuniu pela primeira vez na tarde desta quarta-feira (03), para definir como será o trabalho da Comissão nos próximos dias.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da comissão, Melinho Tagliari (DEM), juntamente com os outros cinco membros que analisa a legalidade e a constitucionalidade das propostas. Fazem parte da Comissão de vereadores para estudo e revisão geral da “LOMAN”- Lei Orgânica do Município de Artur Nogueira os vereadores Melinho Tagliari (DEM), Anderson Henrique Teles dos Reis (PSDB), Marcelo de Oliveira Ribeiro (PSL), Maria José Pereira do Amaral Hunglaub (PTB) e Milton Barbosa Santos (SOLIDARIEDADE). Também participou da reunião, o assessor jurídico da Casa de Leis, Eduval Serpeloni e Rodrigo Baço servidor legislativo.
“Hoje foi traçado a forma de trabalho, começo, meio e fim. De como a Comissão vai trabalhar, com o apoio do Departamento Jurídico da Casa Legislativa, contando com a presença de um servidor público Legislativo”, explicou Melinho.
O Presidente da Comissão, Melinho Tagliari explica que a LOMAN é a nossa constituição Municipal. “Não há um clamor popular para esta matéria, entretanto ela é fundamental para a vida da cidade, para a vida das pessoas, regra o funcionamento geral, o funcionamento do Executivo e do Legislativo, para aquilo, que pode ou que não pode. Ela é a Constituição Municipal”.
Serão 2 (duas) reuniões por semana. A próxima está marcada para a próxima segunda-feira (08), às 15h.