Pesquisar
Close this search box.

Comissão ouve o prefeito Lucas Sia

O munícipe Bruno Martins também foi ouvido nesta quarta-feira (24), que marcou o fim da fase de oitivas no caso do vereador Zé da Elétrica.

Por: Correio Nogueirense
24/07/2024

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi criada para apurar suposta quebra de decoro parlamentar do Zé da Elétrica, referente ao episódio do dia 02 de maio de 2024. Nesta quarta (24), o prefeito Lucas Sia e o denunciante Bruno Martins foram ouvidos.

Bruno Martins da Silva, morador de Artur Nogueira, apresentou no dia 29 de maio, junto à Câmara Municipal de Artur Nogueira, uma denúncia contra o vereador de uma possível compra de votos. O munícipe pede aos vereadores que investiguem as denúncias apresentadas.

Na denúncia, ele afirma que “no último dia 02 de maio, realizou, no prédio da Câmara Municipal, conforme agenda de eventos, feita no interior do Poder Legislativo, uma reunião, envolvendo cidadãos e eleitores nogueirenses, com único objetivo de obter dessas pessoas, apoio político, onde, conforme gravado por um participante, pediu abertamente votos”.

Bruno Martins foi ouvido por volta das 11h30 pelos membros da Comissão.

O prefeito Lucas Sia foi questionado sobre vários assuntos pelo advogado de defesa do vereador Zé da Elétrica, Dr. Eduardo Vallim. Dentre as perguntas, qual a proximidade do chefe do Executivo com o edil e surgiram perguntas sobre a água e também o Fundo de Previdência Municipal (FUNPREMAM).

Dia 2 de agosto é o prazo que o perito tem para a entrega do relatório. Após esta data, a Comissão se reúne para deliberação de atos pendentes, caso aja. E a defesa terá cinco dias para fazer suas considerações finais.

Após esse período, será feita uma nova reunião e o pedido dos membros da Comissão para o presidente da Casa Legislativa para agendamento da sessão de julgamento.

Comentários

Veja também