Pesquisar
Close this search box.

Comissão Processante tem prazo de 5 dias para convocar Ivan Vicensotti

Entregue o processo ao Presidente da Comissão seguir-se-á o seguinte procedimento: dentro de 5 (cinco) dias, o Presidente dará início aos trabalhos da Comissão. Como primeiro ato, o Presidente determinará a notificação do denunciado, mediante remessa de cópia da denúncia e dos documentos que a instruem.

Por: Correio Nogueirense
21/11/2019

Entregue o processo ao Presidente da Comissão seguir-se-á o procedimento: dentro de 5 (cinco) dias, o Presidente dará início aos trabalhos da Comissão. Como primeiro ato, o Presidente determinará a notificação do denunciado, mediante remessa de cópia da denúncia e dos documentos que a instruem.

A notificação será feita pessoalmente ao denunciado, se ele se encontrar no Município, e se estiver ausente do Município, a notificação far-se-á por edital publicado duas vezes no órgão oficial local, com intervalo de 3 (três) dias, no mínimo a contar da primeira publicação.

Os membros da Comissão Parlamentar (CP) que irá investigar a denúncia contra o prefeito Ivan Cleber Vicensotti (PSB), foram definidos na noite da última segunda-feira (18). Eles têm até três meses para apresentar um relatório.

A comissão é formada por três vereadores. Logo após, a denúncia passar pelo plenário da Casa Legislativa, com votação unânime, aconteceu o sorteio de 3 nomes para compor a Comissão. Houve uma pausa de 15 minutos para a reunião da Comissão e definição do presidente, relator e membro, através de sorteio entre os edis. Sendo que, Luiz Rodrigo de Faveri (PTB), denunciante e José Pedro Paes (PSD), por ser citado no processo, não puderam participar.

Ficou definido Ermes Dagrela como presidente, Davi Fernandes como relator e Miltinho Turmeiro como membro. Com a comissão formada, o prazo para a investigação é de até 90 dias.

Comentários

Veja também