Pesquisar
Close this search box.

Conferência discute direitos dos idosos no século XXI em Paulínia

Os participantes assistiram palestras e participaram de eixos temáticos sobre políticas públicas, direitos das pessoas da terceira idade e o aumento da expectativa dos brasileiros e os desafios dessa nova realidade.

Por: Correio Nogueirense
01/04/2019

Com a participação de 600 pessoas em dois dias de atividades, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debateu os direitos dos idosos e o que significa envelhecer no século XXI. O evento foi realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade “Tia Lídia”, na quinta (28) e sexta-feira (29).

Os participantes assistiram palestras e participaram de eixos temáticos sobre políticas públicas, direitos das pessoas da terceira idade e o aumento da expectativa dos brasileiros e os desafios dessa nova realidade. “Muitos idosos não sabem dos seus direitos e muito menos que temos um estatuto. Recebemos muitas informações de qualidade sobre diversos temas”, disse o aposentado Pedro Poggtt, de 82 anos.

Já Lourdes Foleiros, 67 anos, também aposentada, gostou das discussões sobre como prevenir violência contra idosos. “As palestras foram muito informativas e gostei dos temas sobre violência. O idoso não precisa sofrer calado, caso conviva com algum tipo de agressor”, contou.

De acordo com o Secretário de Assistência Social Marshal de Souza Lucizano, eventos como a conferência servem “para a sociedade avançar”. “As reflexões e diálogos que tivemos aqui, agora, vão reverberar em nossa comunidade. Todos seremos beneficiados”, afirmou.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado