Pesquisar
Close this search box.

Conheça mais sobre o Grupo Político Nogueirense, que quer transformar a política de Artur Nogueira

Um dos fundadores do grupo político nogueirense, Agnaldo Podão, conta um pouco da sua trajetória na vida pública, fala sobre as suas projeções futuras na política junto com o grupo nogueirense.

Por: Correio Nogueirense
11/04/2019

Desde 2015 quando ocorreram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o julgamento e a prisão do ex-presidente Lula (PT) e a candidatura do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL), o Brasil vem vivendo um momento político muito conturbado em relação a ideologias. Desde 1992, quando ocorreram os caras pintadas, o Brasil nunca teve tantos grupos em prol da política espalhada pelo país e em Artur Nogueira não é diferente.

A equipe do Correio Nogueirense conversou com Agnaldo Podão, ele é um dos fundadores do grupo político nogueirense, este grupo vem realizando um trabalho para a cidade de Artur Nogueira na qual vem unindo pessoas de diversas ideologias políticas para poder discutir assuntos não só da cidade, mas também assuntos de âmbito nacional.

Agnaldo conta o por que este grupo foi criado, quais são as intenções futuras dele e das pessoas que já participam ativamente das discussões do grupo. “Esse grupo foi criado em março, com a intenção de unir pessoas tanto de direita quanto de esquerda, nossa intenção é discutir os problemas da cidade com os vereadores para que as coisas melhorem em Artur Nogueira”.

Durante a última sessão da câmara, o vereador Zé Pedro (PSD), falou sobre a participação deste grupo na rede social junto aos vereadores. “Temos um grupo no WhatsApp no qual nós vereadores participamos e moradores de Artur Nogueira também participam. Neste grupo nós falamos ativamente e essa semana tivemos uma conversa boa sobre a Lei de proteção aos animais. Eu acho que poderíamos ter uma reunião com o executivo e acho que já está na hora de colocar em prática essa Lei”.

Agnaldo fala da presença de líderes em diversas áreas que fazem parte do grupo e conta o quanto é importante para que esses líderes participem das conversas. “Temos líderes da área do esporte se destacando como Rodrigo Pinheiro e o Santana, os dois têm vários projetos sociais a anos. Na área da cultura nós temos a presença dos ex-secretários Marquinhos da cultura e Leandro Gugu que vão nos ajudar nesta parte. Para ajudar os animais nós temos o Carlão Caressato, o Doutor Flávio que é presidente da ONG dos animais e ex-candidato a prefeito. O atual secretário Rose Magossi também é uma peça fundamental em nosso grupo junto com o Advogado Fabiano Aurélio Martins”.

Agnaldo Podão conta um pouco da sua vida pessoal e também dos seus trabalhos na política que fizeram ele retornar a vida pública. “Sou empresário, corretor de imóveis e já fui presidente do PPS, na época lancei o atual prefeito na vida pública, já tive cargos na prefeitura e participei de duas eleições. Moro a trinta e sete anos em Artur Nogueira, conheço bem sobre os problemas da cidade e estamos montando este grupo para quem sabe futuramente virar um partido político e participar das eleições para ajudar a população”.

Podão fala também da participação de diversos vereadores e ex-vereadores de Artur Nogueira e de mulheres que representam a causa feminina. “Hoje os vereadores Rodrigo de Faveri (PTB), Zé Pedro (PSD), Beto Baiano (PRP), Davi Fernandes (DEM), Mineirinho do Bar (PROS), Lucas Sia (PSD), os ex-vereadores Amarildo Boer, Nando Dias, Carlinhos da Farmácia, Marcos Capelini e entre outros que participam com a gente das reuniões e das conversas no WhatsApp para debater os problemas da cidade. A ala feminina também é representada no nosso grupo pela Doutora Miriam, pela Gisele e a Carol do PSL que brigam pelas causas femininas”.

Para finalizar, Agnaldo Podão deixa um recado e seu contato para aqueles que desejam participar do grupo para discutir sobre a política de Artur Nogueira. “Todos que querem participar da política da cidade, se filiar a algum partido, se candidatar, é só entrar em contato que a porta está aberta para a gente ajudar”.

 

Confira abaixo como entrar em contato com Agnaldo Podão:

E-mail: [email protected]

Telefone: (19) 9 7423-6003.

Comentários

Veja também