Pesquisar
Close this search box.

Conheça um pouco mais sobre o “G.E.A.C. Casa do Caminho” em Artur Nogueira

Elaine Queiroz, coordenadora do projeto social, falou um pouco mais de como é feito o trabalho social com as crianças e os adolescentes na entidade.

Por: Correio Nogueirense
21/11/2019
Foto: Arquivo Pessoal

Neste final de semana, vai acontecer XIII Festival de Artes da Casa do Caminho, onde acontecerá à apresentação do espetáculo de Ballet e teatro na sexta-feira (22), sábado (23) e no domingo (24) acontecerá um Sarau com apresentações dos alunos do Karatê e Música, pelos alunos da entidade “G.E.A.C. Casa do Caminho”.

Elaine Queiroz é coordenadora da Casa do Caminho, ela comentou sobre os professores que ensaiaram os alunos para a apresentação deste final de semana. “Eu sou coordenadora, nós temos educadores sociais que ensaiam os alunos. Então, temos professores de ballet, teatro, karatê e de música que fazem o trabalho individualmente. Agora no final do ano, nós juntamos todos para poder realizar o festival. A Casa do Caminho é um projeto social, que visa acolher crianças no horário oposto ao horário escolar para podermos ensinar as crianças com oficinas e aulas”.

Elaine comentou sobre as apresentações que a entidade faz durante o ano e fala sobre a preparação para o festival. “Nós temos algumas apresentações voltadas durante o ano. O que mais a gente trabalha é o festival. No começo do ano é decidido coletivamente o tema que será trabalhado, esse ano terá o tema “VALENTE”, que trabalha um pouco o empoderamento feminino, que fala um pouco da essência de cada um, trabalhamos isso nas atividades durante o ano e culmina em um grande festival de artes. Fazemos um espetáculo de ballet, teatro e o karatê e a música fica de forma de Sarau no último dia”.

Elaine Queiroz disse há quanto tempo trabalha na entidade, quantos anos o projeto social existe. “O projeto já vem a muitos anos neste formato, estou aqui desde 2015, à coordenadora geral é a dona Deolinda Marco, ela esta há trinta anos e é uma das fundadoras do projeto. Essa é uma entidade da organização civil, temos a ajuda de um convênio público, mas ela é mantida por pessoas voluntárias. Esse é um pessoal que está a muitos anos trabalhando em prol da comunidade, do bem comum, de poder trazer o protagonismo para essas crianças e adolescentes. Esse é o momento para eles brilharem e por isso gostamos de enfatizar isso sempre, que eles possam brilhar neste cenário artístico, temos pessoas com muito talento e profissionais na área já”.

O festival vai acontecer nos dias 22 a 24 de novembro, no Ginásio Municipal “Mauricio Sia”, que fica na Rua Mal. Floriano Peixoto – Jardim Arrivabene, Artur Nogueira – SP. Na sexta-feira e sábado o festival começa a partir das 20:00 e no domingo a partir das 19:00.

Comentários

Veja também