Infelizmente o abuso sexual infantil vêm acontecendo em diversos lugares do Brasil. Segundo o Atlas da Violência de 2018, as crianças são as maiores vitimas de estupro no Brasil.
O estudo, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), aponta que 50,9% dos casos registrados de violência sexual no ano de 2016 foram cometidos contra menores de 13 anos de idade. Além de tudo, 31,1% dos casos, as vítimas foram adultos, e em 17% adolescentes.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alerta os brasileiros sobre possíveis sinais de abuso sexual infantil. Alguns deles são: Comportamento incomum para a idade da criança (agressividade, comentários negativos etc), Pesadelos, ansiedade e medo de determinada pessoa, desenhos e interesse em assuntos com viés sexual, abandono das brincadeiras e hábitos de higiene.
A violência sexual pode causar diversos traumas durante a vida de uma criança ou adolescente. Não deixe de denunciar casos de abuso infantil. Para realizar a denúncia basta discar 100 em qualquer telefone ou celular.