Pesquisar
Close this search box.

Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Itatiba realiza entrega de mais de 1 tonelada de ração

A ação foi realizada por agendamento e através de um sistema drive thru, evitando que aglomerações de pessoas fossem geradas.

Por: Correio Nogueirense
15/06/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itatiba

Na última terça-feira (9), a Prefeitura de Itatiba por meio da COBEMA – Coordenadoria do Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, concretizou a primeira fase de entregas das rações arrecadadas de seu Plano Emergencial.

Os 1.324 kilos de ração, arrecadados em aproximadamente duas semanas, foram entregues às 37 protetoras independentes da causa animal cadastradas na Coordenadoria. A ação foi realizada por agendamento e através de um sistema drive thru, evitando que aglomerações de pessoas fossem geradas.

“Dado o cenário de pandemia, ações como essa são de grande valia e, com certeza, contribuirão com o árduo trabalho das protetoras independentes, que tanto fazem pelos animais em situação de abandono na cidade de Itatiba”, afirma Marisa Nacagami, protetora da causa animal há mais de 20 anos.

O Plano Emergencial lançado à COBEMA, foi elaborado para que ações estratégicas fossem colocadas em prática, a fim de minimizar os impactos negativos e zelar pelo bem-estar animal no município, considerando o quadro decorrente do novo coronavírus.

“Uma das primeiras e principais ações do Plano, é a arrecadação e posterior doação de ração às protetoras. Nesse primeiro momento, conseguimos angariar mais de 1300 kilos de ração. Aproveito para agradecer a todos que contribuíram com essa ação, as agropecuárias parceiras e ao Prefeito Douglas Augusto, que tem sido fundamental no apoio à causa animal em Itatiba”, diz a Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Engenheira Agrônoma Dorothéa Monteiro.

Essa e outras ações do Plano Emergencial da COBEMA encontram-se em andamento, e, para pleno sucesso, a participação da população é imprescindível. “Pedimos a todos que se sensibilizarem com a causa, que colaborem doando qualquer quantidade de ração nos pontos de arrecadação espalhados pela cidade. Os quatro patas agradecem!”, conclui Regina Célia de Abreu, Secretária-Adjunta de Meio Ambiente e Agricultura e Coordenadora da COBEMA.

Confira os principais pontos de arrecadação de ração do Plano Emergencial da COBEMA:

– Agropecuárias;
– Barreiras Sanitárias;
– Paço Municipal;
– CCZE e COBEMA.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado