Salões com restrições, isolamento por tempo indefinido. Enquanto as pessoas tentam se acostumar com a nova rotina de trabalho em casa, outra preocupação secundária começa a chamar atenção: e o cabelo, o que fazer?
O cabeleireiro Edmilson Lopes, do Beauty Salon dá dicas de como manter o cabelo saudável e do que é aconselhável ou não fazer durante este período de isolamento social. “Momento é ideal para evitar pinturas e chapinhas e criar uma rotina de tratamento”, diz o cabeleireiro.
Edmilson foi categórico. “Não corte os cabelos por conta própria durante esse período de quarentena”.
Ele explica que é muito fácil cometer erros e que as pessoas podem acabar causando danos aos próprios fios. “Falta habilidade e o material certo para as pessoas. É arriscado cortar com a tesoura que temos em casa para cortar papel. A lâmina da tesoura para cortar cabelo é precisa, é diferente de uma tesoura comum”.
Para ele, isso vale tanto para homens quanto para mulheres.
Edmilson ainda fala que, nesse período de quarentena, é importante manter a saúde psicológica e que um corte errado pode acabar abalando as pessoas.
“Nessas horas, você tem que ter o máximo de cuidado. A gente está falando de autoestima, de manter a sanidade mental. Então qualquer erro pode piorar a situação, e a pessoa pode ficar mais triste”, explica.
O Beauty Salon Edmilson está localizado no bairro Bela Vista, na rua Jacob Stein, 67. Para mais informações é só você entrar em contato pelo WhatsApp: (19) 9.9962-1339.