Pesquisar
Close this search box.

Costureiras formadas em cursos produzem máscaras e aventais para Saúde em Limeira

Ao todo já foram produzidas mais de duas mil máscaras que foram disponibilizadas para todos os funcionários públicos em atividade e mais de quinhentos roupões cirúrgicos que foram destinados aos profissionais da linha de frente no atendimento e assistência à saúde.

Por: Correio Nogueirense
16/04/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Os servidores públicos que estão na linha de frente no combate e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), e os profissionais que realizam o atendimento ao público terão máscaras de proteção individual produzidas pelas voluntárias do curso de Corte e Costura, oferecido pela Prefeitura de Limeira, por intermédio do Fundo Social e do Ceprosom.

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, e da presidente do Ceprosom, Aucelia Damaceno realizaram a entrega de mais um lote de 200 máscaras de proteção individual e 200 roupões cirúrgicos para a diretora de Urgência e Emergência, Maria Fernanda Olívio Dionizio, representando o secretário de Saúde, Vitor Santos.

Ao todo já foram produzidas mais de duas mil máscaras que foram disponibilizadas para todos os funcionários públicos em atividade e mais de quinhentos roupões cirúrgicos que foram destinados aos profissionais da linha de frente no atendimento e assistência à saúde.

Na ocasião, Aucelia destacou o envolvimento das costureiras voluntárias e o trabalho coletivo que vem sendo desenvolvido por todos. A presidente do Ceprosom também destacou a parceria com a Faculdade de Administração e Artes de Limeira (Faal), que disponibilizou o laboratório do curso de Design de Moda para a produção dos equipamentos de segurança.

Roberta Botion espera que a iniciativa permita que outras pessoas possam se envolver com a campanha Limeira Solidária – Todos a favor da vida, que busca unir forças para auxiliar aqueles que mais precisam neste momento. “Esta ação faz parte da campanha e essa entrega só foi possível pela solidariedade do povo limeirense”, comentou. Maria Fernanda igualmente endossou a importância da união para os resultados obtidos. “É emocionante vermos como tudo acontece quando trabalhamos juntos”, disse.

O assessor de gabinete, Everton Ferreira, também acompanhou a entrega do material.

Os interessados em apoiar a campanha com a doação de insumos (TNT gramatura 40, tricoline, algodão e látex) e costureiras voluntárias devem entrar em contato com o Ceprosom pelo 3404-6253 para mais informações.

LIMEIRA SOLIDÁRIA

Para a campanha Limeira Solidária podem ser doados alimentos como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, leite em pó, leite UHT, café, molho de tomate, fubá, sal, farinha de trigo, ervilha em conserva, milho em conserva, sardinha em óleo, bolacha doce, bolacha salgada, milho de pipoca, gelatina, farinha de mandioca, goiabada, suco em pó, achocolatado, salsicha enlatada, atum enlatado; produtos de higiene pessoal, como papel higiênico, sabonete, pasta de dente, shampoo, escova de dente, desodorante e lâmina de barbear; produtos de limpeza como detergente, desinfetante, água sanitária, álcool 70%, sabão em pó, sabão em pedra e saco de lixo; além de fralda geriátrica, fralda infantil, ração para cachorros e ração para gatos.

Todos os pontos de arrecadação e mais informações da campanha podem ser conferidos no site www.limeira.sp.gov.br/limeirasolidaria

Já as famílias que precisam das doações, devem ligar no centro comunitário ou CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo para ser atendido por uma assistente social.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado