A secretária de Saúde de Artur Nogueira, diz que é preciso manter a vigilância para conter o coronavírus em Artur Nogueira.
No pronunciamento em que a Secretaria de Educação acatou as orientações da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), para que cinco creches de Artur Nogueira fossem fechadas, após colaboradores das unidades educacionais testarem positivo, Ângela Pulz disse que é preciso que a população continue atenta, adotando medidas para conter a disseminação da doença.
“Queremos que a população se conscientize de que esse não é o momento de relaxar com as medidas. Pelo contrário, é o cumprimento dos protocolos sanitários que evitará um cenário caótico em Artur Nogueira”, afirmou a secretária, em nota divulgada na noite deste domingo (09).
VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS
No momento, a Prefeitura está aguardando o envio de imunizantes pediátricos do Ministério da Saúde via Governo do Estado de São Paulo.
Além disso, a Secretaria de Educação de Artur Nogueira e a Vigilância Sanitária (VISA) municipal também aguardam resposta da Diretoria de Ensino Regional para obter informações da viabilidade de firmar algum tipo de convênio e/ou parceria na vacinação contra a Covid-19 nas unidades escolares municipais.
Atualmente, há interesse do Poder Executivo Municipal em promover e/ou apoiar ações nas escolas, sejam elas estaduais ou municipais, incentivando a imunização das crianças de 5 a 11 anos, o que contribuirá com a cobertura vacinal de todo o município.
Segundo a nota divulgada, as creches não funcionarão a partir de hoje (10) e a previsão é que o retorno seja depois de 7 dias conforme orientação da diretora de cada local.