A Comissão Processante vai ouvir, nesta quarta (10), duas testemunhas e um perito que analisou a gravação que resultou na representação contra o vereador Zé da Elétrica (DC).
Bruno Martins da Silva, morador de Artur Nogueira, apresentou no dia 29 de maio de 2024, junto à Câmara Municipal de Artur Nogueira, uma denúncia contra o vereador de uma possível compra de votos.
Na denúncia, o morador afirma que “no último dia 02 de maio, realizou, no prédio da Câmara Municipal, conforme agenda de eventos, feita no interior do Poder Legislativo, uma reunião, envolvendo cidadãos e eleitores nogueirenses, com único objetivo de obter dessas pessoas, apoio político, onde, conforme gravado por um participante, pediu abertamente votos”.
A reunião de oitiva está marcada para às 9h.
Fazem parte da Comissão os vereadores Reinaldo Amélio Tagliari, Melinho Tagliari (PL), eleito presidente da Comissão Processante. Luiz Fernando Dias, Nando do Gás (PSDB), escolhido como relator, e José Pedro Paes (PSD) completam o grupo.
A Comissão Processante (CP) é uma comissão temporária prevista na Lei Orgânica e no Regimento Interno da Câmara e do decreto da lei federal n° 201/67, para apurar irregularidades sobre fato determinado e que seja de competência municipal. Ela tem poderes de investigação próprios das autoridades judiciais e deve ser composta por sorteio entre os desimpedidos.