Pesquisar
Close this search box.

Cristiano da Farmácia pede isenção de IPTU para casos de alagamentos no município de Artur Nogueira

O vereador pediu ao prefeito Ivan Cleber Vicensotti que encaminhe a Casa Legislativa um projeto de isenção de IPTU para os casos comprovados de alagamento. Segundo Cristiano, ele garante que se o projeto chegar na Câmara Municipal será aprovado por unanimidade.

Por: Correio Nogueirense
10/06/2020
Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

O Vereador Cristiano da Farmácia, na sessão da Câmara de Artur Nogueira desta segunda-feira (8), pediu ao prefeito Ivan Cleber Vicensotti que encaminhe a Casa Legislativa um projeto de isenção de IPTU para casos comprovados de alagamento. Em especial ao bairro São Vicente.

Cristiano lembrou da situação dos moradores do bairro São Vicente que vivem momentos de tristeza e abandono pelo poder público, segundo moradores. “Voltando aos olhos para uma situação caótica do nosso município que é o São Vicente que não é de hoje. Acredito que não seja uma situação tão simples para resolver, por que se fosse simples resolveriam, mas o que cabe a nós vereadores, não é ir lá e resolver o problema e sim mostrar também ao prefeito alguns caminhos”.

O Edil pede que o prefeito encaminhe a Casa de Leis um projeto para amenizar o sofrimento da população que vive em situação como o bairro São Vicente. “Prefeito Ivan Vicensotti eu acho que já foi pedido por essa casa, salvo engano, um projeto de isenção de IPTU para casos de inundação, eu acredito que é hora de mandar para essa casa, mas para os casos comprovados. A pessoa agora faz um processo, teve danos, quem não tem condição de sair de lá… não tem para aonde ir, não tem onde morar, fora de lá, condição de pagar um aluguel em outro lugar, tem que morar lá, paciência. Então assim, pelo menos isenção de IPTU para cobrir partes dos gastos”.

O vereador garante que se o projeto chagar na Casa de Leis, será aprovado por unanimidade por seus pares. “Eu tenho certeza, senhor prefeito, Ivan, que esta casa será unanime em relação à votação, mas é preciso que esse projeto venha para cá, e a população tem que entender que nós vereadores, não podemos fazer esse tipo de projeto, mas tenho certeza que os 12 aqui são favoráveis. Então fica aí meu pedido encarecidamente ao prefeito, se quiser marcar uma reunião para conversar com os vereadores, eu estou à disposição para que a gente sente e estude um projeto de isenção de IPTU para casos de alagamentos comprovados no município de Artur Nogueira”, finalizou.

Comentários

Veja também