Pesquisar
Close this search box.

Daniel Alves é preso na Espanha por acusação de agressão sexual

Jogador não tem direito a fiança.

Por: Correio Nogueirense
21/01/2023
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Reuters – Um juiz espanhol ordenou que o jogador de futebol brasileiro Daniel Alves seja preso em prisão preventiva sem fiança por uma suposta agressão sexual de uma mulher em uma boate de Barcelona, ​​informou o sistema judicial regional nesta sexta-feira (20).

O homem de 39 anos, que negou qualquer irregularidade, foi levado para a prisão Brians 1, nos arredores de Barcelona, ​​disse uma fonte com conhecimento do assunto.

Mais cedo na sexta-feira, Alves compareceu perante um juiz de Barcelona depois que a polícia local o deteve e o interrogou. O promotor público havia solicitado que ele fosse preso sem fiança até o julgamento.

Os representantes de Alves não responderam a um pedido de comentário.

Seu clube mexicano Pumas UNAM anunciou que rescindiu seu contrato com efeito imediato.

“O clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de qualquer sócio, seja ele quem for, que contrariem o espírito do clube e seus valores”, afirmou o presidente esportivo do Pumas, Leopoldo Silva.

“Não podemos permitir que a conduta de uma pessoa prejudique nossa filosofia de trabalho, que tem sido um exemplo ao longo da história.”

A suposta vítima apresentou uma queixa no início deste mês e o caso permanece aberto por um crime de agressão sexual, disse o sistema judicial da Catalunha em um comunicado.

Alves disse à Antena 3 TV no início deste mês que estava no clube com outras pessoas, mas negou tal comportamento.

“Eu estava dançando e me divertindo sem invadir o espaço de ninguém”, disse ele. “Não sei quem é essa senhora… Como pude fazer isso com uma mulher? Não.”

Alves jogou pelo Barcelona de 2008-2016 e voltou brevemente ao time da LaLiga para a temporada 2021-22.

Ele joga pela seleção brasileira desde 2006, fazendo 126 partidas e marcando oito gols.

Comentários

Veja também