O vereador Davi Fernandes (DEM), se posicionou favorável à abertura de uma Comissão Processante para investigar a cassação do mandato do presidente da Câmara Ermes Dagrela (PR), na última sessão da Casa de Leis.
Após a fala do vereador Cristiano da Farmácia (PR), que se posicionou contra o processo, alegando que a denúncia foi realizada de forma irregular. Davi tomou a palavra e discursou a respeito de seu voto. “Eu respeito à jurisprudência apresentada pelo vereador Cristiano, relacionada a um caso entre aspas semelhantes ao caso em questão, porém para que se chegasse a essa conclusão, abriu-se uma comissão processante. Então o meu voto é favorável para que a denúncia seja acatada, nomeada e o resultado seja encaminhado para este plenário para a votação dos nobres edis”.
O vereador também se mostrou a favor de uma investigação para que chegue a uma conclusão sobre o ocorrido. “Não estou declarando aqui, culpado ou inocente, mas declarando que está Casa que é uma Casa de lei não pode de maneira nenhuma ser omissa e tem que investigar toda e qualquer denúncia que a ela for apresentada”.
Davi ainda acrescenta, “lamento o resultado da votação. Na minha opinião, uma comissão processante deveria ter sido aberta, e os fatos apurados com rigor e imparcialidade. Não foi o que houve. No meu entendimento, ficou claro que o posicionamento foi político, já que a denúncia foi embasada nos fatos e está dentro da legalidade. Temo que, com esse resultado, possamos enfrentar novos fatos tristes como esse de agressão. Já que a impunidade contribui com a disseminação da violência!”
Davi Fernandes faz parte da Comissão Processante que foi formada no mês passado, e avalia a primeira denúncia feita por Rodrigo de Faveri (PTB) contra Ermes.