Pesquisar
Close this search box.

De acordo com munícipe, Prefeito não conhece de gestão e planejamento

Em Audiência Pública sobre concessão da SAEAN, Djair Durans questiona a falta do prefeito na Audiência, pediu para que os vereadores não liberem mais dinheiro para a prefeitura e questionou o esgoto que está sendo jogado na lagoa.

Por: Correio Nogueirense
16/09/2019

Durante a sessão de Audiência Pública, realizada na manhã da última segunda-feira (9) em Artur Nogueira, sobre a concessão da SAEAN, o munícipe Djair Durans esteve presente, falou por alguns minutos dando a sua opinião como cidadão de Artur Nogueira.

No começo da sua fala, Djair parabeniza a presença dos Vereadores na Audiência Pública e indagou sobre os questionamentos que não serão respondidos aos munícipes pela falta do prefeito. “Quero agradecer a todos os vereadores presentes, representando todos os moradores desta cidade, vocês têm como princípio lutar pela população, fiscalizar, cobrar e é isso que estão fazendo aqui hoje. Eu quero dizer para vocês, que embora sejam muitas as perguntas que temos, por muitas delas vamos ficar sem a devida resposta, já que o maior interessado em conceder a SAEAN não está presente. A minha pergunta é, onde ele (Prefeito) está neste momento? Será que ele foi a Brasília mais uma vez buscar casa para a população? Porque nós estamos vendo dentro desta atual gestão, que não tem gestão”.

De acordo com o senhor Djair Durans, o Prefeito Ivan Vicensotti (PSB) não passou pelo básico na política para poder gerir uma cidade. “Há um despreparo total do nosso prefeito, primeiro porque ele (Prefeito) não tem base, já que não foi vereador, essa é uma situação que estamos enfrentando e que a população consiga se atentar. Nós estamos falando de uma SAEAN totalmente competente, uma autarquia que traz benefício para a população, de uma rentabilidade muito grande, tanto que ajuda a prefeitura. Nós estamos vendo uma grande realidade do Balneário da nossa cidade que está até ficando bonito, mas estamos esquecendo-se de muitas coisas em volta dela. Estamos vendo mais uma vez o despreparo de uma pessoa que não conhece de gestão e não tem planejamento. Eu digo isso por que nós estamos vendo esgoto e produtos químicos cair na lagoa, e estamos fechando os olhos para isso”.

Para finalizar, Djair alertou a população e implorou aos vereadores que não libere mais dinheiro para a prefeitura. “Espero que a população lute, pois, é patrimônio nosso, estamos vendo empresas em volta da lagoa, uma lagoa que capta água para distribuir para a população, descendo esgoto, resíduos químicos e não temos nenhum sistema de captação de águas pluviais que desvia para poder levar para o tratamento. Agora a minha pergunta é, mesmo sabendo que o prefeito não vai responder, ele deve estar na internet e espero que ele responda isso para a gente, porque governar assim é muito fácil. Cadê os dois milhões que foram liberados para a ETE STOCCO que não está funcionando? Eu estarei lá nas obras para ver se estão fazendo alguma coisa. Agora senhores vereadores, chega de liberar dinheiro para uma pessoa que não sabe ou conhece gestão. Então eu sou totalmente contra a concessão da SAEAN, entendemos que quem paga é somente o povo, por que vamos conceder algo que dá lucro e que traz benefícios para a gente? Que a população entenda que a gente terá força se nos unirmos”, finaliza.

Comentários

Veja também