Pesquisar
Close this search box.

De acordo com vereador, ex-presidente da SAEAN afirmou que o ar é contabilizado na conta de água

Davi Fernandes (DEM) lembrou que já foram feitas reuniões com o ex-presidente da autarquia João Santa Rosa, para que fosse discutido sobre este tema e foi confirmado que o ar é cobrado nas constas de água.

Por: Correio Nogueirense
18/03/2020

Durante a 6.ª sessão da câmara dos vereadores, ocorrida na noite desta segunda-feira (16), foi votado pelos parlamentares o veto do Projeto de Lei 002/2020, de autoria do presidente da câmara, Beto Baiano (PRP), onde “Dispõe sobre a instalação de equipamento denominado “eliminador de ar” na tubulação do sistema de abastecimento de água”. O Projeto tinha sido vetado pelo prefeito Ivan Vicensotti (PSL) na última sexta-feira (13).

Contrário ao veto do prefeito, Davi Fernandes (DEM) comentou que este assunto já foi discutido com o ex-presidente da SAEAN e falou da importância deste projeto. “No início do mandato, quando ainda o presidente e superintendente da SAEAN era o João Santa Rosa, tivemos uma reunião com alguns moradores aqui, justamente com relação a esse assunto. Na ocasião, o presidente do SAEAN falou que o ar é contabilizado sim, e que as pessoas pagam por esse ar. Então, o projeto é pertinente, justo, como mencionou o vereador, Rodrigo de Faveri, a população tem que pagar pela água e não pelo ar. Então, estamos tentando incidência de falta de água no município e quando retorna o abastecimento, vem primeiro o ar, as pessoas começam a pagar por isso para depois pagar pela água. Então, meu voto é contrário ao veto do prefeito”.

Comentários

Veja também