Pesquisar
Close this search box.

Decano da Casa Legislativa solicita que o Executivo Municipal proceda com mudança das dependências do fórum para um prédio amplo

Melinho destaca que o prédio utilizado pelo fórum hoje é antigo e já não está mais comportando as dependências e as demandas do poder judiciário.

Por: Correio Nogueirense
06/04/2022

O decano da Câmara Municipal de Artur Nogueira, Melinho Tagliari (DEM), solicitou ao prefeito Lucas Sia (PSDB) que estude a possibilidade de proceder com a mudança do fórum de Artur Nogueira para um prédio maior e mais adequado.

Segundo o parlamentar, o prédio que é utilizado pelo fórum hoje, é um prédio muito antigo, “da época que ainda nós como crianças ainda, tomávamos vacina, é um prédio muito antigo. Realmente pertence ao Estado, já não está mais comportando as dependências e as demandas do poder judiciário”. Ele destaca. “Estamos trabalhando fortemente unidos com diversas frentes de trabalho, para tentarmos instalar a segunda vara em nosso município”, argumentou Melinho.

Melinho argumenta ainda, o que vai demandar a criação de outros locais e outras acomodações para recepcionar o novo juiz e também os servidores da área estadual do fórum para que possa ser instalada e funcionar da melhor forma possível a segunda vara.

No pedido ao Executivo Municipal, Melinho menciona que possivelmente tenha na cidade outros prédios mais amplos, “E que possam ser utilizados pelo município em parceria com o Estado para mudanças dessas dependências”.

Na justificativa, Tagliari diz que inicialmente houve um estudo sobre a possibilidade da construção de pelo menos uma sala naquele fórum, no atual prédio.

“Eu e o prefeito Lucas Sia estivemos lá em visita, junto com o Juiz, Dr. Paulo Henrique Aduan Corrêa, a presidente da OAB, Dra. Carmen Josefina Maciel, Fernando Arrivabene que é do Planejamento, e achou uma possibilidade da construção em um determinado local, mas será uma obra nova, dentro de um prédio antigo e que poderá dentro de pouco tempo, não ser o suficiente para atender essas demandas”.

Melinho solicita essa mudança antes da instalação da segunda vara. “Porque aí poderia se adequar as novas realidades e que possa demandar um tempo maior para o uso desse prédio público que vai beneficiar sensivelmente a nossa população, toda OAB e todos advogados do nosso município, que nós atendemos também, além de Artur Nogueira o município de Engenheiro Coelho e Holambra”.

Na sua fala ele diz que já são mais 17.000 processos em andamento para um único Juiz.

Ele ainda cita que com a possibilidade da vinda da segunda vara, vai desafogar o sistema judiciário da cidade.

Sendo assim, o Decano da Casa Legislativa de Artur Nogueira, diz que vai agendar uma reunião com o prefeito para tratar pessoalmente desse assunto.

Comentários

Veja também