Pesquisar
Close this search box.

Decano Melinho solicita ao Executivo providências em relação ao antigo prédio da Delegacia de Polícia

Melinho pede que o prefeito Lucas Sia (PSD) tome providências administrativas junto ao governo do estado de São Paulo, com o objetivo de pleitear em doação para o município de Artur Nogueira o antigo prédio da Delegacia.

Por: Correio Nogueirense
10/11/2021

O parlamentar Melinho Tagliari (DEM) apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Artur Nogueira, solicitando ao prefeito Lucas Sia (PSD) a adoção de medidas administrativas no sentido de pleitear, junto ao Governo do estado de São Paulo, perante ao departamento competente, com o objetivo de que seja feita a doação ao município, do prédio estadual, localizado na Rua Dr. Adhemar de Barros, nº. 779, no centro, em Artur Nogueira, onde funcionava a antiga Delegacia de Polícia.

Em seu discurso na sessão desta segunda (08), o Decano diz tratar de um prédio antigo, localizado na área central da cidade, ladeando o cinturão verde, local este onde funcionou por muitos anos consecutivos a Delegacia de Polícia do município.

“Há tempos a Delegacia de Polícia se deslocou deste local, para outro, pois, este já não atendia mais as necessidades desta conceituada Corporação”, afirma Melinho em sua indicação.

“Hoje, este prédio, com o devido respeito à propriedade e pelo tanto que ela serviu, já não atende mais as expectativas de abrigar um prédio público estadual, para as atividades que eram usadas, entretanto, neste local, hoje, funciona a título de empréstimo o ‘Projeto Retreta’, desenvolvido pela nossa quase centenária ‘Corporação Musical 24 de Junho’, nossa querida e tradicional, ‘BANDA’ a qual ministra aulas de instrumentalização, (ensinamento de instrumentos musicais) para muitos alunos da rede pública, ou não, de forma totalmente gratuita”, segue o democrata.

“Ocorre que o tempo desgastou o prédio e este se apresenta sem condições de uso, sendo utilizado às custas de pequenos reparos, para melhorar um pouco suas condições, pois, o tempo e o desgaste natural, se deu conta de deixá-lo, em péssimas condições, podendo usar o ditado, ‘quando chove, molha mais dentro do que fora’, entretanto, tem servido para as atividades de nossa querida “corporação musical”, que não dispondo de outro local mais apropriado se serve do que tem”, afirmou Melinho em sessão.

“Ressaltamos que se trata também de um prédio antiguíssimo sendo que suas características ainda estão mantidas, da forma em que se pode, mas infelizmente já não mais corresponde àquilo para que foi construído, porém, para nosso município, será de muita utilidade, para a continuidade deste importante projeto educacional e cultural, bem como, iremos manter a sua preservação, impondo as reformas necessárias, com a finalidade de sua recuperação e revitalização, bem como, irei adotar as medidas de tombamento deste patrimônio histórico cultural, e, sendo assim, nada mais justo do que o mesmo ser doado definitivamente ao nosso município”, finalizou.

Comentários

Veja também