Pesquisar
Close this search box.

Defesa Civil faz alerta à população sobre riscos de queimadas em Artur Nogueira

Tempo seco e com ventos podem propagar chamas e causar incêndios. Quem promove queimadas sem autorização comete crime ambiental.

Por: Correio Nogueirense
08/09/2020

A Defesa Civil de Artur Nogueira faz um alerta para toda à população do município sobre possíveis incêndios ambientais. De acordo com a instituição, a baixa umidade do ar, associada aos ventos, podem ajudar na propagação das chamas, tanto em áreas rurais como em espaços urbanos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Artur Nogueira, José Vieira, o aumento da temperatura e o vento forte são alguns dos fatores que ajudam na propagação do fogo. E ele ainda destaca sobre bitucas de cigarros. “É importante que as pessoas evitem a queima de lixos, principalmente na área rural, e da vegetação para a limpeza de terrenos, caso contrário, a fumaça pode ocasionar doenças respiratórias, provocando até uma confusão com os sintomas da Covid-19”, finalizou.

Até o dia 30 de setembro, será realizada a Operação Estiagem 2020, iniciada em 1º de maio. Este período de cinco meses é marcado pela falta de chuvas, baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas, que contribuem para o aumento de focos de incêndios. Neste período, é proibido qualquer tipo de queimada, seja de que natureza for, e as que são permitidas mediante autorização da CETESB, tem um horário da noite específico.

Comentários

Veja também