Pesquisar
Close this search box.

Denúncia é feita sobre entrega de santinhos para moradores de Artur Nogueira

Mesa diretora da Câmara Municipal alega que um vereador tem cometido irregularidades em relação às normas da casa.

Por: Correio Nogueirense
18/02/2019

A mesa diretora da Câmara Municipal de Artur Nogueira recebeu uma denúncia de moradores alegando que um vereador tem cometido irregularidades em relação às normas da casa. A denúncia se efetua sobre o excesso de cópias de documentos que estão sendo espalhadas pelas casas de Artur Nogueira como se fossem santinhos, para a tentativa de mostrar serviço para os moradores da cidade.

Um ponto importante na denúncia é que esses documentos são assinados pela prefeitura na realização de obras e estão sendo copiados para que seja entregue nas casas da região aonde será realizado as obras. Só que o agravante é sobre algumas cópias das documentações estarem sendo entregues sem mesmo que a prefeitura tenha autorizado as obras na região e isso é ilegal perante a Lei fazer campanha durante o mandato.

Em 2015 foi assinado pelo presidente da câmara na época em formato de portaria, para que cada vereador tenha direito de 150 cópias e 20 selos postais por mês para exercício do cargo (indicações, requerimento, ofícios, etc…). Outro ponto do requerimento da época é que essas cópias não são acumulativas e que o vereador tem que estar presente para a autorização delas. Só que na denúncia feita, o vereador tem feito mais de mil cópias por mês, feitas para serem usadas como santinhos usando o dinheiro público.

A mesa diretora se reuniu para propor um projeto de Lei sobre o excesso de cópias limitando e disciplinando para que o plenário possa votar já na sessão de hoje (18). Votado e aprovado pelos vereadores, para retirar eles terão que votar novamente para retirá-la. Já que votado democraticamente por toda a casa, não terá como reclamar que está acontecendo perseguição política dentro da câmara por uso indevido das cópias para uso pessoal.

A próxima sessão da câmara acontece hoje (18) ás 19h30.

Comentários

Veja também