A Prefeitura de Sumaré recebeu duas vans adaptadas com plataforma para transporte de cadeirantes e um veículo utilitário – modelo Fiorino. Conquistados para a cidade por intermédio do deputado estadual Dirceu Dalben, os veículos foram direcionados para uso da Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social.
“Muito feliz em poder contribuir para que o município de Sumaré possa oferecer atendimento humanizado às pessoas que precisam do transporte adaptado. Nosso compromisso é trabalhar por mais qualidade de vida e justiça social para a população, auxiliando os municípios a fazerem frente às reais necessidades. Contem sempre com nosso mandato”, destacou o parlamentar.
As vans 0Km são equipadas com elevadores para o embarque de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, o que vai permitir o transporte digno e adequado a todos que necessitarem.
O prefeito Luiz Dalben agradeceu ao deputado pela conquista para a cidade. “A chegada desses veículos para Sumaré representa mais um avanço importante no serviço oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Sumaré, principalmente para o atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Agradecemos ao deputado Dalben por mais essa conquista e por tudo o que tem feito para nossa cidade. Seu trabalho tem feito a diferença para o desenvolvimento de Sumaré!”.
Os veículos foram intermediados pelo deputado, no âmbito do programa estadual Cidade Acessível – que tem por objetivo ampliar as ações de acessibilidade e inclusão em todo estado, com investimentos nas áreas de esporte, lazer, infraestrutura e educação.
ACADEMIA E PLAYGROUND ADAPTADOS
Recentemente, Sumaré foi contemplada com academia ao ar livre e playground infantil adaptados para pessoas com deficiências. Os equipamentos foram instalados na Praça Wadih Abraão Filho, na Vila Yolanda Costa e Silva, próximo ao Centro Esportivo.
“Nosso mandato segue trabalhando pela ampliação de programas e ações que promovam cada vez mais a inclusão social das pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida. Além de veículos, academias e playgrounds adaptados, também apresentamos projetos de lei na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em atenção às pessoas com deficiências, que seguem em tramitação”, finalizou Dalben.