Pesquisar
Close this search box.

Deputado Dalben preside audiência pública em Campinas

Entre as principais demandas apresentadas por prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias, estão mais investimentos na Saúde e nos hospitais da região, no ensino fundamental, técnico e superior, segurança e em obras de infraestrutura para os municípios.

Por: Correio Nogueirense
14/10/2019
Foto: Assessoria Dalben

Vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, o deputado estadual Dirceu Dalben presidiu na sexta-feira, dia 11, audiência pública realizada pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) no município de Campinas, com a finalidade de discutir do Orçamento de 2020 do Estado. Entre as principais demandas apresentadas por prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias, estão mais investimentos na Saúde e nos hospitais da região, no ensino fundamental, técnico e superior, segurança e em obras de infraestrutura para os municípios.

Esta foi a quarta e última audiência pública presidida pelo deputado Dalben. Em setembro, o parlamentar comandou as reuniões em Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

“A participação popular é essencial para o processo de desenvolvimento dos municípios. Em toda minha trajetória política, ouvir os moradores, seus representantes e lideranças sempre foi prioridade. Somos eleitos para isso, para dar voz e vez àqueles que mais precisam, trabalhando sempre por mais qualidade de vida e justiça social a todos. Concluo essa série de quatro audiências sob minha presidência com a sensação de dever cumprido. Tivemos uma excelente participação popular em todas elas, dando a oportunidade para os moradores darem suas sugestões, opiniões, apontando onde consideram melhor investir os recursos estaduais e quais são as prioridades em cada localidade: saúde, educação, segurança, obras de infraestrutura, transporte, entre outros”, explicou Dalben.

As sugestões apresentadas pela população nas audiências são coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e poderão se tornar emendas parlamentares. Posteriormente, se forem aprovadas pelo plenário da Assembleia Legislativa, terão contribuído para melhor distribuir os recursos do Orçamento do Estado de São Paulo e para melhorar a qualidade de vida em todas as regiões. Ao todo, a Alesp promoverá 19 audiências, restando cinco regiões para receber os encontros. O calendário pode ser conferido no portal da Alesp (www.al.sp.gov.br).

No encontro realizado na Câmara de Campinas, estiveram presentes os prefeitos de Sumaré, Luiz Dalben; Hortolândia, Angelo Perugini; Rafard, Carlos Bueno; e Torrinha, Ronaldo Gasparelo; além de presidentes de Câmaras da região, vereadores, representantes de entidades assistenciais, sindicatos e de hospitais que são referência em todo o estado, como a Unicamp e a PUC-Campinas. As deputadas estaduais Valéria Bolsonaro e Adriana Borgo também marcaram presença.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado