Pesquisar
Close this search box.

‘Dia D’ com doses de Gripe, Pólio, Covid e Sarampo acontece neste sábado em Artur Nogueira

Oito salas de vacinas atenderão das 8h às 17h.

Por: Correio Nogueirense
28/04/2023

Integrando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Unidade de Vigilância em Saúde (VISA), abrirá as oito salas de vacina do município neste sábado (29). O atendimento será das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora da unidade, Milena Sia Perin, o ‘Dia D’ também integra o Plano Municipal de Mitigação da Poliomielite e de Intensificação das doses de Sarampo e Covid-19 (em especial a bivalente). Desse modo, além de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, também serão aplicadas doses contra as doenças acima citadas.

Exclusivamente as doses contra a Covid-19 estarão disponíveis apenas nas salas da UBS Terezinha Vicensotti e Espaço Mãe e Filho. Lembrando que, na última terça-feira (25), Artur Nogueira liberou a dose bivalente para toda a população maior de 18 anos.

As demais doses estarão disponíveis nas oito salas de vacinação: USF Blumenau, USF Sacilotto, USF Coração Criança, USF São Vicente, Espaço Mãe e Filho, UBS Terezinha Vicensotti, USF Bom Jardim e USF Lago.

No momento da aplicação da dose, os pais devem apresentar carteirinha de vacinação da criança.

GRUPOS PRIORIOTÁRIOS DA GRIPE

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Comentários

Veja também