Pesquisar
Close this search box.

Dia D imuniza 1.445 pessoas contra Covid-19 em Artur Nogueira

Vacinação aconteceu neste sábado (14) de 8h às 15h; Além disso, Secretaria de Saúde realizou 187 testes rápidos gratuitos de HIV, Sífilis e, Hepatite B e C.

Por: Correio Nogueirense
14/08/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (14), das 8h às 15h, um Dia D de vacinação contra a Covid-19. A ação foi voltada às pessoas maiores de 18 anos sem comorbidades e, também, aplicou primeiras e segundas doses em todos os demais grupos já autorizados a se vacinar. Ao todo, foram imunizadas 1.445 pessoas contra o coronavírus. Além disso, foram feitos 187 testes rápidos gratuitos de HIV, Sífilis e, Hepatite B e C.

A imunização contra a Covid aconteceu em sistema drive-thru na UBS Terezinha Vicensotti e no Ginásio Municipal de Esporte para pessoas a pé. Já os testes rápidos, foram realizados apenas na unidade esportiva. As vacinas foram aplicadas sob livre demanda, sendo assim, não houve a necessidade de agendamento prévio.

A secretária de Saúde, Angela Pulz Delgado, se mostrou satisfeita com o resultado do Dia D. “Avançamos muito essa semana nas faixas etárias. O povo nogueirense continua muito consciente quanto à vacinação, por isso tivemos grande adesão”, comemorou.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

Os resultados da imunização estão refletindo nos números de óbitos e internações que têm caído gradativamente. Nessa semana, Artur Nogueira registrou queda de 31% em casos de internações por Covid-19.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Milena Sia Perin, avaliou o Dia D positivamente. “A equipe constinua empenhada para imunizarmos todos os nogueirenses. Já atingimos mais de 60% da população com a 1ª dose. Hoje, avançamos ainda mais. Foram 759 moradores no drive e 686, a pé”, pontuou.

Além de imunizar aqueles que não conseguiram se vacinar até agora por não estarem disponíveis durante a semana, foi liberada a imunização para uma nova faixa etária, de 18 anos. A Secretaria de Saúde destaca que não houve sobras da vacina ao final do Dia D. Sendo assim, todas as doses dos frascos foram aproveitadas durante as 7 horas da ação.

Comentários

Veja também