Pesquisar
Close this search box.

Dono de assistência técnica de celulares em Artur Nogueira é preso por receptação de iPhone roubado

Além do iPhone, segundo a PM, foram apreendidos mais três celulares.

Por: Correio Nogueirense
21/10/2023

Um proprietário de uma loja de assistência técnica de aparelhos celulares no centro de Artur Nogueira, foi preso nesta sexta (20), por receptação de aparelho furtado. Ele foi detido em flagrante por receptação qualificada de um iPhone 13 Pro. Além do iPhone, foram apreendidos 01 Galaxy S21 Ultra, 02 Moto G e 01 Cartão de memória de câmera IP.

Uma mulher na quinta (19), por volta das 10h teve seu iPhone 13 Pro furtado em Engenheiro Coelho/SP. Assim que ela deu falta do celular, ligou no aparelho, chamou por algumas vezes e teve a ligação rejeitada. Quando tentou ligar novamente, constava como desligado.

Segundo a Polícia Militar, por ser um aparelho da Apple, foi possível enviar uma notificação para o aparelho com uma mensagem de celular perdido, com um número de contato, porém não teve nenhum retorno.

Já no período da tarde, a vítima conseguiu uma localização do aparelho no centro de Artur Nogueira, mas quando foi até o local, não localizou e não teve mais informações.

A vítima disse que durante a madrugada desta sexta (20), por volta das 5h, conseguiu rastrear o celular, que estava no centro de Artur Nogueira, porém em outro endereço. Então, a Polícia Militar se deslocou até o local dos fatos, que se trata de uma loja e assistência técnica de celulares.

Segundo a PM, eles fizeram contato com o proprietário, informando sobre o que aconteceu, e imediatamente o comerciante entregou o celular.

Disse que um indivíduo, que é seu cliente, entrou em contato com ele, dizendo que havia comprado este iPhone e se ele teria interesse em comprá-lo, então ele disse para o indivíduo levar o celular até sua loja.

O comerciante informou que um outro indivíduo foi até seu comércio, por volta das 18h de quinta (19), e deixou com ele o celular para fazer uma manutenção. Cabe ressaltar que o indivíduo que fez contato com o comerciante, é conhecido nos meios policiais pela prática de diversos delitos.

Ainda de acordo com os policiais, diante dos fatos e das conversas desencontradas, foi dada a voz de prisão ao comerciante pelo cometimento do crime previsto no artigo 180 da lei nº 2.848/40. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, e durante a apresentação da ocorrência a equipe do setor de investigações gerais foi até o comércio com intuito de encontrar imagens do indivíduo que levou o celular. No local, foi encontrado e apreendido um cartão de memória de uma câmera IP, no interior da loja. Ao verificar as imagens contidas na memória do cartão, foi possível identificar que o indivíduo levou até o local diversos celulares, e que o comerciante comprou mais dois celulares, além do iPhone. Desta forma retornamos até o estabelecimento comercial juntamente com os investigadores, e encontramos os outros dois celulares, que também foram apreendidos.

O delegado ratificou a voz de prisão pelo cometimento do crime de receptação, na modalidade qualificada, sendo que após formalidades o detido permaneceu preso à disposição da justiça, e o aparelho iPhone devolvido à vítima.

Comentários

Veja também