Pesquisar
Close this search box.

Dr. João Luiz Rissato recebe o título máximo em Artur Nogueira

Doutor João Rissato foi delegado do município de 1993 a 2001 e é tio do vereador Lucas Sia (PSD), responsável por entregar a honraria máxima do município.

Por: Correio Nogueirense
10/12/2019

Na 29.ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Artur Nogueira, aconteceu a última sessão de 2019. Após o término da sessão, houve a entrega de alguns títulos de cidadão máximo do município, para pessoas que fizeram e fazem parte da história da cidade.

Lucas Sia (PSD) propôs e entregou para o seu tio, Dr. João Luiz Rissato, que foi delegado no município de 1993 a 2001, o título de cidadão. Antes da entrega, Lucas reconheceu o trabalho do seu tio no município. “Deus me permitiu fazer essa justa homenagem ao Dr. João Luiz Rissato. Meu pai, delegado de polícia, sabe junto com a minha mãe, a dificuldade de todos os dias da profissão de Delegado, cuidar da segurança pública, o quanto eles estudam, se dedicam e não é porque é meu tio, mas tenho grande admiração por ele. Tenho orgulho do trabalho que ele realizou por onde passou, pelo homem honrado que é, dedicado e pela vocação que ele possui. Sou muito grato, porque onde ando no município o nome dele é lembrado. Muitas vezes sou conhecido pelo nome que adotei politicamente, pela família da minha mãe, porque sou uma pessoa da cidade, conhecido como Lucas Sia, mas todo mundo que sabe meu sobrenome Rissato, sempre me pergunta sobre o meu pai ou meu tio pelos excelentes serviços prestados dentro no nosso município”.

Para encerrar sua fala, o parlamentar fala do currículo do seu tio e da honra de participar deste momento. “Ele é bacharelado em Direito, delegado concursado e ficou dentro do município de Artur Nogueira de 1993 a 2001. É muito gratificante estar aqui e poder entregar o título máximo que o município pode entregar, que é o título de cidadão do município para o Dr. João Luiz Rissato. Fico muito contente com a sua presença, por dedicar seu tempo para estar aqui, sabemos o quanto é difícil, mas tenho certeza que a população precisava fazer essa homenagem”.

Antes de receber o título de cidadão, Doutor João Luiz Rissato falou de quando chegou ao município, da alegria de ter trabalho em Artur Nogueira e da honra de ser homenageado. “Cada vez que venho a Artur Nogueira, fico muito feliz, porque em 1993 tive a honra de ser transferido para cá, o cabelo ainda era preto, o senhor Ermes Dagrela, cabo Wilson, tivemos muitos plantões juntos, e tive a honra de trabalhar com meu irmão. Deus me deu a graça de ficar em Artur Nogueira por oito anos, onde aprendi o que é amizade, amor e carinho. A vida profissional nos proporciona algo que precisamos sair do nosso cantinho, por necessidade da própria administração. Fui convidado para ir para Mogi Mirim, onde estou até hoje, não sei para aonde vou, mas aqui eu fiz muitos amigos e cada vez que venho para cá eu costumo encontrar meus amigos na rua e abraça-los. Feliz por minha família estar aqui, meu irmão, minha cunhada, meu sobrinho, fico muito emocionado e só tenho a agradecer”.

Durante a entrega, pai do Lucas Sia, senhor Américo Rissato, também delegado, falou da emoção de participar deste momento e agradeceu a todos os vereadores pela homenagem ao seu irmão. “Meu filho, Lucas Sia Rissato, através da Câmara Municipal, junto com os outros vereadores, está homenageando meu irmão, delegado de polícia como eu. Realmente é muito emocionante, vou me segurar para não chorar, porque é muito emocionante. Em nome do meu irmão, do meu filho Lucas Sia, agradeço a todos os vereadores e essa cidade abençoada por Deus pela homenagem”, finalizou.

Comentários

Veja também