Outro importante ponto abordado durante a última sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 3 de maio, foi o atendimento prestado aos moradores nas agências bancárias de Holambra. O assunto, levantado pelo vereador Bigode é uma reclamação constante da população.
Segundo ele, o problema na qualidade do atendimento é antigo no município. “Eu tive recebendo várias reclamações e fui conferir o serviço prestado pelos nossos bancos. Veja bem, um produtor ele precisa plantar, esperar chover, crescer, vender, pra depois arrecadar dinheiro pra pagar suas contas. O banco não, o banco você vai lá põe o dinheiro, eles já cobram seus juros suas taxas e pra mim o atendimento está péssimo,” exaltou.
Bigode comentou ainda sobre a fila que se forma nas agências e fez um apelo para que os responsáveis melhorem a qualidade no atendimento aos seus clientes, “Nós que somos representantes do povo temos que falar, tem muita gente que não sabe trabalhar com aplicativo e não é obrigado. Essa é minha indignação,” completou.
Eduardo da Silva, o Pernambuco parabenizou o vereador pela atitude e coragem em tocar em um assunto tão delicado e comentou, “Esses tempos fui tentar comprar um caminhão me disseram que eu não tinha condições de pagar. É assim que você é tratado dentro dos bancos. Se for ver nós é que somos patrões do banco, precisamos de atendimento e respeito à população, principalmente as pessoas mais simples que são humilhadas em frente aos bancos”, disse ele.
“Quero cumprimentar os funcionários das agências e dizer que vocês estão de parabéns no atendimento, mas a organização precisa ser revista,” pontuou o presidente da Câmara, o Serjão.
“Que façam uma reflexão sobre esses assuntos abordados, estamos num momento de pandemia, o banco reduziu o horário ao invés de aumentar pra que as pessoas pudessem ter um tempo maior. É triste de ver as filas que formam, num momento onde não se pode se aglomerar,” concluiu.
A próxima sessão acontece na próxima segunda-feira, 10 de maio, ainda sem a presença do público em prevenção ao COVID-19 e pode ser acompanhada pelo site http://tvcamaraaovivo.net/cmholambra/ ou pelas redes sociais oficiais do Legislativo.