Pesquisar
Close this search box.

Educação de Itatiba inicia aulas pela TV aberta

As aulas serão transmitidas em canal aberto pela ITV Brasil de segunda à sexta-feira, às 9h, com reapresentação às 14h.

Por: Correio Nogueirense
12/08/2020

A partir da próxima quarta-feira, 12, os mais de 6.000 estudantes da rede municipal do 1º ao 5º ano do ensino fundamental poderão acompanhar aulas pela tv aberta para ajudar na resolução dos exercícios propostos nos bancos de atividades disponibilizados pelo município em tempos de pandemia. A iniciativa é da Prefeitura de Itatiba, através da Secretaria de Educação.

As aulas serão transmitidas em canal aberto pela ITV Brasil de segunda à sexta-feira, às 9h, com reapresentação às 14h. Nas segundas-feiras, o conteúdo será direcionado para alunos do 1º ano; nas terças, para alunos do 2º ano; já às quartas-feiras são dedicadas para estudantes do 3º ano; nas quintas, alunos do 4º ano e, fechando as semanas, às sextas-feiras o conteúdo é direcionado aos discentes do 5º ano.

Nas aulas pela TV os professores da rede ministrarão conteúdos de forma didática e divertida utilizando-se de todos os recursos audiovisuais tornando o aprendizado ainda mais agradável.”A Prefeitura de Itatiba preocupada com o aprendizado dos alunos nesta pandemia apresenta essa inovação através da TV aberta, que pode ser sintonizada por toda população e também será disponibilizado em canal do youtube. Nosso objetivo é ajudar no aprendizado dos alunos, com nossos professores e com o currículo municipal, auxiliando nas resoluções dos banco de atividades. Agradecemos imensamente as escolas, equipe gestora, professores, alunos e pais, que mesmo em casa, estão mantendo a rotina de estudos, fazendo as atividades e devolvendo nas escolas”, comentou Anderson Sanfins, Secretário de Educação.

COMO ASSISTIR

A ITV Brasil pode ser sintonizada através do canal 50.1 digital. Fundada no ano 2000, a emissora transmite uma programação voltada exclusivamente ao itatibense e, agora, também oferecerá o conteúdo da Secretaria da Educação, através do processo licitatório ocorrido no mês de julho.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado