Pesquisar
Close this search box.

Em 2014, ex-prefeito tinha declarado loteamento como clandestino

Gestão Celso Capato não admitia que fossem feitas divisões de loteamentos, e em 2014, fiscais da sua gestão, realizaram embargo de loteamento clandestino na área que foi concedida pelo atual prefeito Ivan Vicensotti (PSL).

Por: Correio Nogueirense
11/02/2020

Como noticiado pelo Correio Nogueirense, foi protocolado na manhã desta terça-feira (11), uma denúncia de  infrações político administrativas, contra o prefeito Ivan VIcensotti (PSL),  imputando a ele  ser o autor da  “regularização fundiária “ em área  proteção ambiental APA nesta cidade,   e consequentemente autorizando  vendas de chácaras de 1.000,00m2 à  compromissários compradores, para a construção de imóveis em local de preservação ambiental, em Artur Nogueira.

A área total do loteamento é  de 3,253 alqueires e registrado n C.R.Imóveis de M.Mirim-SP, registrado na matrícula M-49.788.  Atualmente o  proprietário da área é o Dr. Heitor Villela, advogado. O problema de todo este negócio, é que essa área de loteamento vem sofrendo parcelamento irregular de solo pelos loteadores Reginaldo Aparecido de Jesus e Luiz Daniel Zambuzi.

No processo de  impeachment existe uma liminar da  Justiça Federal  da 1ª Vara de  Americana,  proibindo qualquer tipo de empreendimento em referida gleba de terras, localizada no Matão da Usina Ester,  bem como laudos  do ICMBio  demonstrando que referido loteamento encontra-se  em  uma  APA.

O loteamento irregular, fica dentro de uma área de preservação ambiental, na Rodovia SP 107, Estrada Vicinal CMS 020 — Prefeito Orlando Kiosia, na região ARIE Matão de Cosmópolis, conhecido popularmente como “Corredor das Onças”, onde fica a divisa dos dois municípios.

Comentários

Veja também