Pesquisar
Close this search box.

Em atividade escolar, alunos do Colégio Anglo de Artur Nogueira fazem releitura bem-humorada de obras de arte

Ao todo, 60 releituras foram feitas pelos estudantes. Resultado fez sucesso nas redes sociais.

Por: Correio Nogueirense
16/07/2020

Uma gincana online proposta pelo Colégio Anglo de Artur Nogueira, estimulou a criatividade de alunos dos ensinos fundamental ll e médio. Foram feitas 60 releituras de obras de artes das mais variadas épocas, que ganharam novas versões nas mãos dos estudantes do Colégio.

Cerca de 300 alunos do Colégio, foram desafiados dentro da Gincana Online, que toda semana conta com um novo desafio. Essa semana foi reproduzir as obras com objetos e adereços caseiros, evitando sair de casa para comprar materiais e envolvendo amigos e familiares quando possível.

Vivian Dutra, diretora pedagógica do Colégio Anglo de Artur Nogueira, menciona a importância do trabalho em grupo. “Eles tinham que fazer a obra de arte e enviar para os líderes dos grupos, das salas de aula. Toda semana tem um desafio curto e longo que os alunos tem que fazer, envolvendo a família, literatura, artes e trabalho em grupo, que tem que ter o engajamento de todos. Está sendo muito bacana”, avalia Vivian.

A estudante Larissa Duzzi, conta como foi a experiência de participar dessa atividade. “Eu e meus colegas de classe sentimos um pouco de dificuldade em realizar esse desafio, não foi fácil reproduzir uma obra de arte. Mas demos o nosso melhor, e conseguimos ótimos resultados! Foi muito divertido ver todo mundo tentando reproduzir! ”, relembra.

A aluna Maria Luiza Tagliaferro também precisou usar a criatividade para reproduzir a obra, “ Bom, participar do desafio da obra, foi realmente um desafio. No início todos ficaram um pouco assustado, porque ninguém pensou em recriar, uma pintura, uma obra de arte, mas depois nos acostumamos com a ideia. E foi super interessante”.

Vivian Dutra, mencionou em conversa com o Correio, que o próximo desafio será ainda mais interessante.

Confira outras releituras:

Comentários

Veja também