Pesquisar
Close this search box.

Em dia histórico, bairro Benvenuto terá as melhorias que tanto necessita

Ivan Vicensotti se reuniu com os vereadores para conversar sobre o projeto de lei que vai beneficiar o bairro.

Por: Correio Nogueirense
13/06/2019

A noite desta quinta-feira (13), ficará para história em Artur Nogueira, onde executivo, legislativo junto com representantes do bairro Benvenuto e Jair Tagliari, se reúnem com único objetivo, pensar nos moradores do bairro, que há anos sofrem com o descaso do poder público. Nove meses após a tentativa de aprovar a expansão urbana através de um projeto de lei, o prefeito, Ivan Vicensotti (PSB), compareceu a Câmara Municipal para se reunir com os vereadores e discutir melhorias no bairro Benvenuto.

O projeto irá beneficiar duas partes, o senhor Jair Tagliari e o bairro Benvenuto. Jair Tagliari é dono de terras próximo ao bairro, 60% das terras estão fora do perímetro urbano. Com o projeto, as terras fora do perímetro serão incluídas, em contrapartida, Jair fará as obras necessárias no bairro.

Após a reunião, o vereador Adalberto Di Lábio falou com a nossa equipe sobre o que foi decidido. “Este é um processo lento, foi decidido que o prefeito vai enviar o projeto de lei, nele anexando a área do senhor Jair Tagliari, amarrando neste projeto, que o investidor fique responsável pelas obras de guia, sarjeta e asfalto do Benvenuto, já que a parte de água e esgoto será da prefeitura.”

O vereador continuou dizendo que as obras e a liberação de todos os documentos podem demorar cerca de dois anos. “Após o projeto ser aprovado na câmara, ele terá que passar por outros órgãos estaduais para ser aprovado e isso deve demorar de seis a oito meses. Depois de aprovado os documentos, o loteador iniciará as obras das guias e sarjetas. Após essas obras, o loteador irá asfaltar todo o bairro, e a previsão é que tudo esteja pronto em dois anos”.

O vereador Cristiano da Farmácia (PR) comentou sobre esse feito histórico em Artur Nogueira e elogiou o prefeito. “Este é um ato pioneiro por parte de um prefeito, é a primeira vez que isso acontece na história da cidade, aonde um bairro será beneficiado com a abertura de um novo loteamento. Se essa moda pegar, podemos conseguir resolver os mesmos problemas em outros bairros do município que precisa ser pavimentado”.

O prefeito Ivan Vicensotti esteve na reunião e falou sobre o acordo entre ele e os vereadores. “Esse é um momento muito importante para a nossa cidade, o diálogo é muito importante, conseguimos chegar num acordo para o bem dos moradores e para o bem da nossa cidade. Nesta noite conseguimos proporcionar a alegria para um bairro que passou dificuldade por anos, os moradores que não conseguiam sair de casa, precisavam ir ao médico e o barro não deixava por causa das chuvas. Desde que eu assumi esse compromisso, eu quis realmente transformar o bairro para melhor e encontrei o senhor Jair (Tagliari) que estava disposto a assumir esse empreendimento. Quero agradecer a sensibilidade de todos os vereadores por aceitar”.

Jair Tagliari falou sobre o pedido feito pelo prefeito. “Quero parabenizar o prefeito Ivan (Vicensotti), ele me procurou e me fez um único pedido, que eu fizesse as melhorias no bairro Benvenuto”.

Esteve presente na reunião os vereadores Lucas Sia (PSD), Ermes Dagrela (PR), Rodrigo de Faveri (PTB), Adalberto Di Lábio (PSDB), Cristiano da Farmácia (PR), Beto Baiano (PRP), Davi da Rádio (DEM), Miltinho Turmeiro (MDB), Zé Pedro Paes (PSD), Zé da Elétrica (PRP) e Mineirinho do Bar (PROS).

O projeto poderá entrar na pauta da próxima sessão da Câmara Municipal com dispensa de parecer.

Comentários

Veja também