Reuters – Empresa de segurança cibernética Crowdstrike (CRWD.O), abre uma nova abaimplantou uma correção para um problema que desencadeou uma grande interrupção tecnológica que afetou setores que vão de companhias aéreas a bancos e assistência médica em todo o mundo, disse o CEO da empresa na sexta-feira.
Microsoft (MSFT.O), abre uma nova abadisse, abre uma nova abaseparadamente, a empresa corrigiu a causa subjacente da interrupção de seus aplicativos e serviços do 365, incluindo Teams e OneDrive, mas o impacto residual estava afetando alguns serviços.
“Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”, disse o CEO da Crowdstrike, George Kurtz, abre uma nova abaem uma postagem na plataforma de mídia social X.
O problema surgiu de um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts do Microsoft Windows, disse Kurtz.
Os hosts Mac e Linux não foram afetados pelo problema, ele acrescentou.
Uma grande interrupção de TI estava interrompendo as operações de empresas de vários setores na sexta-feira, com grandes companhias aéreas interrompendo voos, algumas emissoras fora do ar e setores que vão do setor bancário à saúde sendo afetados por problemas no sistema.
O software “Falcon Sensor” da Crowdstrike estava fazendo com que o Microsoft Windows travasse e exibisse uma tela azul, conhecida informalmente como “Tela Azul da Morte”, de acordo com um alerta enviado pela Crowdstrike anteriormente a seus clientes e revisado pela Reuters.
O setor de viagens foi um dos mais afetados, com aeroportos ao redor do mundo relatando atrasos e problemas com sua rede de sistemas, enquanto bancos e instituições financeiras da Austrália e Índia até a África do Sul alertaram clientes sobre interrupções em seus serviços.