Pesquisar
Close this search box.

Empresário critica posicionamento de vereadores sobre denúncias recebidas semana passada

Davi Fernandes (DEM) e Rodrigo de Faveri (PTB) se pronunciaram na última sexta-feira (27) falando sobre diversas denúncias recebidas, de um suposto recebimento de carnes estragadas nas escolas municipais. Empresário Djair Duraes gravou um vídeo respondendo aos vereadores.

Por: Correio Nogueirense
30/09/2019

Na manhã desta segunda-feira (30), o empresário e munícipe, Djair Duraes, publicou um vídeo em suas redes sociais criticando alguns vereadores que na última sexta-feira (27), se pronunciaram em suas redes sociais, comentando que receberam diversas denúncias sobre as escolas municipais terem recebido possíveis carnes estragadas. Djair Duraes não menciona em momento algum o nome dos vereadores, mas deixa claro o seu posicionamento.

“Eu venho aqui mostrar um pouco da minha indignação a respeito de alguns vereadores que foram as redes sociais, dizendo que iriam fiscalizar uma possível irregularidade nas entregas de carnes estragadas. Quero deixar claro e mostrar para a população que se eu fosse vereador no lugar dos meus amigos, eu não iria chegar nas redes sociais dizendo que eu iria fiscalizar, na realidade eu iria lá fazer a fiscalização. Uma hora dessa se existe algum tipo de irregularidade, com certeza ela foi tirada. É muita estranheza isso. Então senhores vereadores, quando forem fiscalizar ou receber alguma denúncia, vá de encontro, vai lá onde está a possível irregularidade e na realidade fiscalize da maneira que se deve. Não venha aqui na internet dizer que vai fiscalizar, imagina se todos que fossem fiscalizar agissem desta maneira, será que pegaria alguma irregularidade? Espero que da próxima vez o trabalho de vocês seja desempenhado da melhor maneira possível e da maneira correta. Muito triste e lamentável essa atitude de vocês neste momento”.

A menção feita pelo empresário Djair Duraes, se deve ao vídeo gravado na última sexta-feira (27) por Davi Fernandes (DEM), na qual o parlamentar fala sobre reunião feita com vereadores, para debater as denúncias recebidas, sobre as escolas municipais terem recebido carne estragada.

No vídeo, Davi Fernandes falou que esteve reunido com vereadores para apurar essas denúncias recebidas e prometeu uma investigação para averiguar o recebimento das carnes. “São quase 11 da noite de sexta-feira (27) e estávamos conversando eu, vereador Lucas Sia, Rodrigo de Faveri, Professor Adalberto e o Zé Pedro também. Hoje, nós recebemos uma enxurrada de mensagens de pessoas dizendo que as escolas receberam, perdão da expressão, carnes podres. Eu não estou aqui dizendo que essas carnes foram oferecidas, eu tenho a absoluta certeza que não, mas nós vamos fiscalizar”.

Em sua rede social, o vereador Rodrigo de Faveri também se pronunciou, só que publicando um pequeno texto na sexta-feira, dizendo que durante esta semana ele estaria fazendo a fiscalização do transporte público escolar e no fornecimento da carne nas escolas, decorrente das diversas reclamações recebidas por ele durante a semana passada.

Em contato feito nesta segunda-feira com Rodrigo de Faveri, o vereador deixou claro que não acusou ninguém e que só iria fiscalizar. “Eu não vou fiscalizar sobre o que vai acontecer no futuro, eu vou fiscalizar o que aconteceu na semana passada e que aconteceu já passou. O cara quando ele entra na contramão, não adianta ele dar marcha ré, porque já cometeu a infração de trânsito. O que eu estou fiscalizando é o que aconteceu na semana passada”.

O vereador Davi Fernandes emitiu uma nota explicando toda a situação em relação ao vídeo gravado, falou sobre qual era o objetivo da investigação e deixou claro que não vai responder a pessoas que querem aparecer às custas dos políticos. Confira abaixo a nota da íntegra.

O intuito do vídeo foi tranquilizar principalmente as mães que estavam mandando mensagens desesperadas preocupadas com seus filhos. Muitas pessoas acabam criticando sem saber o real trabalho que estamos desempenhando. Passamos dois dias fiscalizando. O vídeo, ou até mesmo o texto divulgado por outro vereador, não compromete em nada o trabalho de fiscalização, já que temos elementos suficientes que comprovam que a carne realmente estava em más condições.

Ressaltamos também o excelente trabalho feito pelas merendeiras/cozinheiras que tiveram um cuidado em NÃO servir o alimento. Lembramos que o objeto de investigação é a empresa fornecedora. Vamos apurar tudo com relação a mesma. Aí sim, me privo de falar as altitudes que serão tomadas para não prejudicar nosso trabalho legislativo.

Aproveito a oportunidade para informar a população que estamos nos aproximando de mais um processo eleitoral, e que muitos oportunistas usam o ataque a vereadores para se promoverem. O próprio munícipe que garante não ser candidato, já veio muitas vezes em público criticar vereadores, sendo que na última eleição, ele foi candidato a esse cargo. Respeito à liberdade de expressão, mas atitudes como a desse cidadão, não me incomoda, primeiro porque sei que ele conhece o meu trabalho, sabe que eu atuo desde o primeiro dia do meu mandato com reconhecimento público. Segundo que virão muitos, digo mais uma vez, (oportunistas) querendo se promover criticando sem conhecer.

Respeito e aceito qualquer tipo de crítica, vivemos em democracia, mas comentários como este eu simplesmente ignoro, pois na minha opinião se trata de promoção pessoal e não interesse público. Se estivesse realmente preocupado com a sociedade Nogueirense, não apareceria somente agora, quando as eleições estão se aproximando.

Deixo claro que não vou responder mais a críticas que partem de politiqueiros. Não vou dar audiência a quem quer aparecer às custas de outras pessoas que estão trabalhando. Não esperem me ver debatendo com pessoas que não tem contribuição nenhuma com a sociedade. Eu tenho uma história. Eu tenho trabalho para mostrar.  E não sou vereador que aparece somente no último ano de mandato. Tenho prêmios conquistados no primeiro ano de trabalho, e quem me concedeu foi a população. Basta acessar o site da Câmara, ou os portais de notícias da cidade.

Contra fatos, não há argumentos.

Quem tem trabalho mostra, quem não tem crítica!

 

Comentários

Veja também