O empresário nogueirense Fernando Henrique Hideki Shirakura, de 35 anos, faleceu na madrugada deste sábado (15) em um hospital de Belo Horizonte (MG). Ele estava internado havia cerca de um mês, após sofrer um grave acidente de trânsito em abril durante uma ação solidária no interior mineiro.
As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.
Como ocorreu o acidente
Fernando participava de uma missão humanitária, levando roupas, alimentos e outras doações a famílias em situação de vulnerabilidade em Minas Gerais. Ele viajava em um caminhão carregado com os itens arrecadados.
De acordo com o relato da esposa de Fernando, o veículo perdeu a estabilidade após passar por um trecho de pista molhada e com resíduos de óleo. O motorista tentou desviar, mas o caminhão derrapou, saiu para a lateral da estrada e quase caiu em um barranco. Nesse momento, uma caminhonete atingiu o caminhão de frente, justamente do lado em que Fernando estava.
Com a força da batida, Fernando foi arremessado para fora da cabine e ficou desacordado na pista. Um policial e um médico do SAMU que passavam pela rodovia prestaram os primeiros socorros até a chegada do resgate.
Fernando foi levado inicialmente ao hospital de Diamantina (MG), onde recebeu atendimento emergencial. Devido à gravidade das lesões, precisou ser transferido para Belo Horizonte, passando por uma cirurgia delicada. Apesar dos esforços médicos e da longa recuperação, Fernando não resistiu às complicações.


