Na sessão da Câmara da semana passada (10) foi rejeitado o pedido de cassação do mandato do presidente da Casa de Leis, Ermes Dagrela (PR). A denúncia foi baseada na quebra de decoro parlamentar por parte de Ermes, através de agressões físicas contra o vereador Rodrigo de Faveri (PTB).
O Correio Nogueirense realizou uma enquete no facebook para saber se o povo de Artur Nogueira é ou não a favor do pedido de cassação de Ermes Dagrela. Das pessoas que votaram 82% são a favor e 18% são contra, concluindo que grande parte dos moradores de Artur Nogueira apoiaria a denúncia.
Os vereadores que se posicionaram contra a denúncia foram Cristiano da Farmácia (PR), Lari Baiano (PRP), Mineirinho do Bar (PROS), Zé da Elétrica (PRP), Beto Baiano (PRP) e Miltinho Turmeiro (PMDB).
Já os demais vereadores que votaram a favor estão Professor Adalberto (PSDB), Zé Pedro Paes (PSD), Davi Fernandes (DEM) e Lucas Sia (PSD), juntamente com Melinho, ex-vereador que assumiu a posição de Rodrigo durante a sessão.
A enquete não foi realizada com caráter de pesquisa. Trata-se de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra.