Na última segunda-feira (01), durante a sessão da Câmara Municipal, o presidente da Casa, Ermes Dagrela (PR), discursou sobre o Projeto de Lei referente à expansão do perímetro urbano do município.
Ermes se mostrou favorável ao Projeto, porém, em sua posição como presidente de acordo com o Regimento Interno, fica incapaz de votar. “Este Projeto foi discutido, foi feito audiência pública, onde todos os vereadores participaram. A área que o prefeito mandou passar era uma de perímetro maior, foi discutido para diminuir a área, e o prefeito diminuiu. Eu sou favorável a este Projeto, com ele sendo aprovado com certeza o Benvenuto é o primeiro bairro a receber as benfeitorias, mas infelizmente se o Projeto não passar o bairro vai ficar mais uma vez esquecido, não é por causa do vereador Ermes não, pois eu sempre lutei pelo bairro, se o Projeto passar com certeza será muito rápido, o Benvenuto vai receber essa benfeitoria”.
O vereador esperava que o Projeto não fosse ser aprovado. “Infelizmente, eu estou pensando que não vai passar, mas não é culpa nossa, não é culpa minha nem dos vereadores Miltinho, Mineirinho, Lari, Cristiano, Beto e Zé da Elétrica, a força nossa é que aconteça a aprovação deste Projeto para beneficiar não só o Benvenuto, mas a Fazendinha e outros bairros que precisam do apoio desta casa e do prefeito”, afirma Ermes.
O Projeto foi votado logo em seguida e rejeitado 6 votos a 5 contrários, era necessário 7 votos favoráveis para que fosse aprovado, uma nova proposta de expansão só poderá ser feita no próximo ano.