Pesquisar
Close this search box.

Ermes Dagrela afirma que vai derrubar a concessão da SAEAN pela 3ª vez

“Então senhor prefeito, sou situação, fui eleito com 1.182 votos, ajudei a colocar o senhor dentro da Prefeitura e vou continuar trabalhando sim, mas em favor do povo. Sou vereador do povo para trabalhar pelo povo”. Afirma vice-presidente da Casa de Leis.

Por: Correio Nogueirense
24/10/2019

O vice-presidente da Câmara, Ermes Dagrela (PR), durante a sessão ordinária desta última segunda-feira (21), discursou sobre a concessão da Autarquia e deixou claro o seu posicionamento. O vereador estava na votação de 2014, quando foi votado o projeto de lei complementar n.º 585 e que estabelecia a concessão da SAEAN para empresas privadas ou terceiros. Ermes Dagrela foi um dos únicos que votaram contra este projeto de lei e sempre se posicionou contra a concessão.

Durante o tema livre, Ermes Dagrela comentou sobre a ação popular e afirmou que vai derrubar a concessão pela terceira vez. “Quero entrar no mérito sobre a concessão da SAEAN. Temos aqui representantes e funcionários. Para conhecimento de vocês, derrotei duas vezes, a privatização, concessão no governo passado. Isso são fatos. Eu e a Zezé (da Saúde) tivemos a coragem de ir a São Paulo, no Tribunal de Contas, e sentar com o conselheiro Antônio Roque Citadini, em 2016, a última que derrubamos. A primeira, o vereador Nando estava conosco. Derrubamos pela segunda vez e vou ajudar a derrubar pela 3.ª vez. Eu não sou a favor da concessão, sempre disse isso. Sou a favor dos funcionários, mas sou a favor de uma reforma administrativa dentro da SAEAN. Hoje, a SAEAN tem mais de R$ 2 milhões em caixa. Existem serviços a fazer? Sim! A SAEAN tem máquinas? Não. A SAEAN hoje, não tem uma carriola. Temos alguns carros, algumas coisas, que o João Santa Rosa deixou. Essa é verdade. Se o João Santa Rosa tivesse permanecido, a SAEAN seria muito diferente, valorizada, funcionários trabalhando com vontade. Hoje eles ficam amarrados”.

O vice-presidente da câmara lembrou que ajudou a atual gestão municipal se eleger, mas que continuar trabalhando pelo povo. “Então senhor prefeito, sou situação, fui eleito com 1,182 votos, ajudei a colocar o senhor dentro da Prefeitura e vou continuar trabalhando sim, mas em favor do povo. Sou vereador do povo para trabalhar pelo povo. Eu a Zezé (da Saúde) e o Nando, derrubamos porque nos editais existiam itens errados. Essas são minhas palavras contra a concessão do SAEAN. Eu sempre disse que o meu trabalho é sério. Não estou aqui para passar a mão na cabeça de ninguém e tenho palavra. Eu assumi o compromisso e a SAEAN vai permanecer do jeito que está, mas precisamos também corrigir muita coisa dentro da SAEAN que está errado e sou um que vou em cima, não é dos funcionários e sim da direção, na cabeça. Existem duas redes de cem metros de rede de esgoto, que material vai sair por três mil reais e não faz. Falta administração e administração é a palavra fundamental. Podem contar com o vereador Ermes, não só hoje, mas sempre”.

Comentários

Veja também