Pesquisar
Close this search box.

Escolas Municipais de Sumaré já estão sendo monitoradas via CECOM

O serviço de monitoramento interno nas unidades escolares é em tempo real, com isso qualquer ação nas escolas - seja furto ou vandalismo - também será abordada em tempo real. O objetivo é mais segurança visando inibir ações de vândalos, arrombamentos e furtos.

Por: Correio Nogueirense
02/09/2019

Mais segurança visando inibir ações de vândalos, arrombamentos e furtos. Com essa finalidade, as escolas municipais de Sumaré passam a integrar o Centro de Comunicação Operacional e Monitoramento (CECOM) da Guarda Civil Municipal e serão monitoradas 24 horas por dia, todos os dias da semana. Parte das unidades escolares já possui o equipamento e foi automaticamente ‘linkada’ a partir deste dia 02 de setembro ao CECOM – base operacional do órgão que integra o atendimento à população, monitoramento da cidade e despacho de ocorrências. Os trabalhos são em parceria das Secretarias Municipais de Educação e Segurança, para garantir mais segurança aos prédios públicos, especialmente à integridade física das crianças e adolescentes. “A segurança é uma de nossas prioridades de governo em benefício da população sumareense, e não mediremos esforços para dificultar ao máximo as ações de criminosos”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O serviço de monitoramento interno nas unidades escolares é em tempo real, com isso qualquer ação nas escolas – seja furto ou vandalismo – também será abordada em tempo real. Os secretários de Educação Mirela Hernandes Cia Medeiros e de Segurança Ricardo Alexandre Zequin se reuniram no início da tarde desta segunda (02/09) para ver as imagens das primeiras escolas que estão sendo monitoradas. “Esperamos garantir mais segurança aos alunos, professores, diretores e colaboradores, propiciando tranquilidade a todos, e coibir problemas futuros de arrombamentos”, disse o secretário Zequin.

No caso de as unidades que ainda não dispõem de sistema de vídeo, a secretária Mirela garantiu que será feita uma reunião com as APM´s para definir como poderá ser feita a aquisição. “Essas câmeras poderão ser adquiridas por meio do programa Dinheiro Direto na Escola, do governo federal. Esse convênio vai garantir que, em breve, todas as 39 escolas de Sumaré estejam monitoradas”.

Denúncia

Moradores vizinhos de escolas podem contribuir para inibir a ação de vândalos e até denunciar invasões que culminem com arrombamentos e furtos. Além do telefone 153, a Guarda Municipal atende também pelo número 3873.2656. O apoio da comunidade é importante para que a Guarda Municipal possa agir rapidamente quando for necessário a fim de proteger os espaços de educação da cidade.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado