Pesquisar
Close this search box.

Estado divulga nomes de moradores aptos ao Bolsa-Trabalho em Artur Nogueira

Contemplados devem ir ao Núcleo Administrativo assinar termo de adesão até quinta-feira (16).

Por: Correio Nogueirense
14/09/2021

O Governo do Estado de São Paulo divulgou, nesta segunda-feira (13), a lista dos 40 moradores de Artur Nogueira aptos a participarem do programa Bolsa-Trabalho. Os aprovados estão sendo notificados pela Prefeitura por telefone ou pelo e-mail declarado no ato da inscrição. Já aqueles que não possuem acesso à internet ou telefone, podem se dirigir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para se certificar se foi ou não selecionado.

Uma vez aprovado, o morador deve assinar um termo de adesão ao programa e levar a versão original do RG, CPF, Comprovante de Endereço e Carteira de Trabalho para dar prosseguimento às etapas seguintes. A assinatura deve ser feita na sala 7 do Núcleo Administrativo nesta terça-feira (14), a partir das 13h, e na quinta-feira (16), das 8h às 17h. Não haverá atendimento na quarta-feira (15), devido ao feriado. O Núcleo está localizado na Rua Nossa Senhora das Dores, Nº 629, no Centro.

A consulta dos selecionados também pode ser feita no Diário Oficial do Estado (http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v6/index.asp?c=30972&e=20210914&p=1), na página 70 – Executivo I.

ALTA PROCURA

Ao todo, 391 nogueirenses se inscreveram na iniciativa, destinada ao grupo de trabalhadores desempregados que não são beneficiários do seguro-desemprego, com renda per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo.

Foram são cerca de 9,7 moradores por vaga, mas os critérios de seleção davam prioridade às mulheres chefes de família e pessoas desempregadas há mais tempo. A Prefeitura destaca que a seleção de candidatos foi realizada exclusivamente pelo Governo do Estado, sem interferência municipal.

O PROGRAMA 

O programa ofertará vagas de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias em 5 dias da semana, além de curso de qualificação profissional virtual, e bolsa-auxílio de R$ 535 por 5 meses. Os interessados podem escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e do Centro Paula Souza, com duração de 80 horas:

– Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
– Gestão Administrativa
– Gestão de Pessoas
– Organização de Eventos
– Rotinas e Serviços Administrativos
– Secretariado e Recepção

Comentários

Veja também