Pesquisar
Close this search box.

Estar desempregado não é sinônimo de estar parado

Se você está ou já esteve desempregado deve saber como é ruim não ter um trabalho! Tem muita gente inclusive procurando pelo primeiro emprego e enquanto ele não aparece ficam perdidas, sem saber o que fazer.

Por: Correio Nogueirense
19/07/2018

Milhões de brasileiros estão na mesma situação e a tendência do desemprego é aumentar. As vagas de empregos formais estão mais escassas a cada dia e até mesmo as empresas que foram pouco afetadas pela crise, tiraram “o pé do acelerador” e diminuíram o número de contratações.

Para quem é estudante, tempos como esse também são um sufoco. Conseguir um estágio fica mais difícil do que passar no vestibular. Surge o medo de se formar sem experiência na área e não ter ideia de como exercer sua profissão na prática. Também é decepcionante estar sem grana para aquele rolê com os amigos, sair com uma garota ou comprar ingresso para a festa no final do mês.

Por isso se atente a algumas dicas:

Pare de se comparar com outras pessoas!
Sério, pare com isso agora mesmo. Não fique pensando que outras pessoas têm trabalho enquanto você está desempregado — isso não vai te ajudar a arrumar um trabalho. Cada pessoa tem a sua trajetória e as suas oportunidades; e não será diferente com você. Mas para isso acontecer, esqueça os outros e foque na sua carreira!

Mantenha-se produtivo!
Um erro de muita gente que está desempregado é se render ao ócio: a pessoa aproveita o tempo “livre” para colocar as séries do Netflix em dia, jogar videogame, ver vídeos no YouTube, navegar no Facebook, entre outras coisas. Bem, não faça isso.
Arrume um emprego, qualquer coisa serve!
Pode parecer contraditório com o que a gente sempre fala aqui, mas você precisa urgentemente tirar o peso de estar desempregado das suas costas. Não há problema algum em fazer algo fora da sua área, como garçom, vendedor de loja de shopping, atendente de cafeteria, auxiliar de escritório, o que estiver disponível.

Comentários

Veja também