Pesquisar
Close this search box.

Estudantes de Holambra iniciam atividades de programa educativo de combate às drogas

Os encontros serão ministrados pela policial militar Andi Mastronomico.

Por: Correio Nogueirense
19/02/2020
Foto: Prefeitura de Holambra

A Prefeitura de Holambra e a Polícia Militar iniciaram essa semana, em 17 de fevereiro, as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD. A aula inaugural aconteceu na escola municipal Novo Florescer, no Fundão, e contou com a presença do vice-prefeito Fernando Capato.

Os encontros serão ministrados pela policial militar Andi Mastronomico. Ao todo, cerca de 220 alunos dos quintos anos das escolas Novo Florescer, Recanto das Palmeiras, Jardim das Primaveras, Jardim Flamboyant, Colégio Participação e Escola São Paulo participarão do projeto ao longo de 11 semanas.

O vice-prefeito Fernando Capato enalteceu a equipe da Polícia Militar pela iniciativa e pela dedicação, ano após ano, à formação de jovens mais conscientes e preparados para lidar com os desafios do cotidiano. “Essa é uma parceria muito importante. Uma ação que contribui efetivamente com a preservação de valores e o cuidado das famílias da nossa cidade”.

À frente do projeto pelo quarto ano consecutivo, Andi comenta que o PROERD faz toda a diferença não só no dia-a-dia dos jovens e crianças, mas que também provoca mudanças positivas em toda a sociedade. “Nosso objetivo mais uma vez é desenvolver a autoestima, o controle de tensões, a civilidade e ensinar técnicas de autocontrole e resistência para os estudantes em relação à pressão dos companheiros que eventualmente incentivem comportamentos errados”, conta.

“A verdadeira Educação é a que prepara o aluno para a vida. O PROERD nos ajuda a tornar crianças mais conscientes de que o caminho das drogas não traz felicidade, que o crime não compensa e, acima de tudo, que ser bom e caminhar com retidão é o melhor caminho”, destaca o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira.

A formatura das turmas está marcada para o dia 16 de junho. Ela acontecerá às 18 horas no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho Povos Unidos.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado