Pesquisar
Close this search box.

“Eu me senti muito incomodado de votar o projeto nesta situação”, declarou Lucas Sia

O vereador declarou que só votou a favor do projeto para que a população tenha essa conquista, já que as obras vêem se arrastando e que com o projeto de suplementação aprovado será de responsabilidade exclusiva do executivo.

Por: Correio Nogueirense
06/08/2019

A Câmara dos vereadores de Artur Nogueira aprovou, na noite desta segunda-feira (05), a suplementação de uma verba da SAEAN para a continuidade nas obras da ETE STOCCO. A aprovação aconteceu com dispensa de pareceres, os vereadores Rodrigo de Faveri (PTB) e Adalberto Di Labio (PSDB) foram os únicos a se posicionarem contra a dispensa. O valor a ser suplementado é de R$ 1.095.398,59. O projeto de lei foi bastante debatido pelos parlamentares já que, segundo o Poder Executivo, a aprovação seria de suma importância para o prosseguimento das obras da ETE STOCCO.

Lucas Sia (PSD) foi mais um entre os vereadores a falar após a votação da suplementação, o edil explanou o seu incômodo de ter que votar o projeto nesta situação. “Eu me senti muito incomodado de votar o projeto nesta situação, se a gente tivesse mais tempo de discutir e analisar, com certeza seria algo melhor. Eu tenho certeza absoluta, a gente vive numa gestão no nosso município que é muito lamentável neste sentido, é uma gestão que nunca a culpa é dela e sempre coloca a culpa nos outros, ela sempre quer apontar. Eu acredito que se a gente não aprovar esse projeto no primeiro momento é dar margem para o governo, por que depois que ela não concluir a obra de tratamento de água e esgoto que estamos batalhando faz tempo para isso, a culpa seria dessa casa. A partir desse momento a responsabilidade será do executivo, esse projeto será aprovado e qualquer situação que vier a acontecer a culpa será do prefeito. Mais uma vez a SAEAN está salvando o município”.

O vereador do PSD questionou o que seria feito se a SAEAN não tivesse esse dinheiro para suplementar a ETE STOCCO. “Se a SAEAN não tivesse dinheiro em caixa o que nós faríamos até dia 31 de outubro? O que faríamos em três meses para levantar esse valor? Tem muitas coisas que as pessoas vêem, mas não deixou o valor separado para o tratamento de esgoto que com certeza é prioridade. Eu entendo completamente o voto dos dois vereadores, mas o meu medo é com o administrador mais uma vez caso a gente não aprovasse essa dispensa de parecer e tivesse algum que devolver esses R$9 milhões e quisesse jogar a culpa nessa casa. Na verdade não teríamos culpa alguma, teve prazo e teve tempo. Estamos no século 21, já era para termos 100% de tratamento de água e esgoto faz tempo, é uma  vergonha para o nosso município não termos 100% do esgoto tratado”.

Para finalizar Lucas Sia falou sobre ser contra a concessão da SAEAN e o que ainda o move como vereador. “Vou deixar claro que sou contra a concessão da SAEAN, mais uma vez a SAEAN tinha dinheiro em caixa para poder resolver o problema porque se não, o problema não seria solucionado mais uma vez. Da onde sairia esse valor? O prefeito iria parar as obras que ele diz estar fazendo com recurso próprio para encaminhar esse valor para o tratamento de esgoto? Quem assumiu esse compromisso foi à prefeitura, espero que ao final desta gestão, do nosso mandado, que a ETE STOCCO seja entregue e Artur Nogueira tenha 100% do esgoto tratado. Essa é a minha esperança e é isso que ainda me move para tomar essa decisão”, finalizou.

Comentários

Veja também