O vereador Henrique Teles (PSDB) usou o seu tempo no “Tema Livre”, na segunda sessão ordinária de 2021, para abordar alguns assuntos, e um deles, foi a questão dos animais abandonados em Artur Nogueira, assunto também da última reunião na Câmara na quinta-feira (4).
“Eu quero agradecer a todos os vereadores que puderam participar da reunião, juntamente com a ONG Protetora dos animais (RPAA) e também esteve presente junto com a gente o diretor de meio ambiente, Carlos Caressato, e também pudemos contar nesse dia, com a presença do secretário de segurança pública o Roberto, e foi de grande ajuda”, disse o vereador.
O Edil agradeceu ao deputado estadual, Bruno Lima (PSL) e também pelo empenho do prefeito Lucas Sia (PSD) e do secretário de segurança, Roberto Daher. “Após a reunião, de imediato, o secretário Roberto já entrou em contato com o deputado Bruno Lima que no mesmo dia, se dispôs a vir aqui no município, tivemos uma reunião nesse mesmo dia, isso na sexta-feira passada dia 5 se eu não me engano, de imediato tivemos uma reunião de urgência com o prefeito, com o secretário de segurança e com o Deputado, aonde através do deputado, nós conseguimos para a polícia municipal, um veículo, para atuar exclusivamente em defesa dos animais do nosso município”.
Teles ressalta que nos últimos anos a causa animal não teve todas as suas necessidades sanadas. “Eu quero agradecer o deputado Bruno Lima por essa conquista que eu tenho certeza, vai ajudar muito a defesa dos animais abandonados que nos últimos anos, infelizmente, não tivemos bandeira levantada, na causa animal, e eu queria de uma forma especial pedir a ajuda dos nobres vereadores, para abraçar comigo essa causa, para defender aqueles que não pode pedir socorro”.
O vereador lembra a todos para a reunião da próxima quinta-feira. “Eu quero aqui convidar a todos para uma reunião com o poder executivo, na quinta-feira (11) às 13h30 aqui no salão nobre da Câmara para a gente passar as demandas da última reunião, queria contar muito com a presença de todos vocês”, finalizou.