Pesquisar
Close this search box.

“Eu quero saber o porquê de o convênio ainda não ter sido firmado até hoje senhora Elaine Vicensotti? ” Questiona Miltinho Turmeiro

O vereador conseguiu o convênio com o SENAI em 2018, mas até hoje a secretária de educação não conseguiu regularizar a documentação para que a escola técnica se instale em Artur Nogueira, segundo Miltinho.

Por: Correio Nogueirense
08/05/2019

Alguns erros na administração de Artur Nogueira têm feito até vereadores mais tranqüilos perderem a paciência. Durante a fala livre, Miltinho Turmeiro (PMDB) usou parte para criticar a secretária de educação Elaine Vicensotti sobre os atrasos nos documentos do SENAI.

O vereador questionou a secretária, já que ele conseguiu desde o ano passado o convênio. “O convênio com o SENAI vem desde maio de 2018, eu quero saber o porquê de o convênio ainda não ter sido firmado até hoje senhora Elaine Vicensotti, o que está faltando? Será que em seis, sete meses não conseguiu arranjar essa documentação, meu Deus do céu isso está difícil”.

O edil também falou sobre a reunião que teve com uma empresa em novembro e falou sobre a contratação dos jovens. “Em novembro tivemos uma reunião com a Teka e outras empresas, eles disseram que possuem serviços, porém não podem contratar por que os jovens não possuem cursos preparatórios para trabalhar. Nós precisamos tirar os nossos jovens das ruas com meio período de curso e amparado pelas empresas com serviço”.

Rodrigo de Faveri (PMDB) também falou sobre o convênio com o SENAI e falou direto com a secretária de educação. “Nós cobramos diversas vezes a lei de incentivo fiscal para trazermos empresas ao nosso município, os jovens de Artur Nogueira precisam de um ofício e a gente sabe a repercussão que deu a indicação sobre a volta da Guarda Mirim. O vereador Miltinho fez com muito carinho essa ligação para o SENAI, mas falta hoje uma boa vontade de fazer esse convênio, eu peço a senhora Elaine com quem eu estudei junto, para que atenda ao senhor Miltinho que correu atrás”, finaliza.

Comentários

Veja também