Pesquisar
Close this search box.

Ex-Prefeito critica a maneira que a atual gestão está tentando fazer a concessão da SAEAN

Ex-Prefeito critica a maneira que a atual gestão está tentando fazer a concessão da SAEAN. Marcelo Capelini quando vereador, criou uma Emenda na Lei Orgânica do Município, que uma possível concessão poderia ser feita somente para estatais, mas que a antiga gestão alterou a Emenda na lei, e que agora, autoriza a privatização para empresas privadas também.

Por: Correio Nogueirense
28/08/2019

No último dia 23, a prefeitura convocou uma Audiência Pública para o próximo dia 9 de setembro para tratar sobre a concessão da SAEAN. Durante o lançamento da pré-candidatura do Dr. Flávio para a prefeitura de Artur Nogueira, o ex-prefeito Marcelo Capelini falou sobre a tentativa de concessão da SAEAN e criticou o atual prefeito Ivan Vicensotti (PSB).

“Temos vários assuntos para discutir, por exemplo, eu me coloco terminantemente contra a privatização (da SAEAN) nos modos que estão hoje, mas pode existir uma concessão do serviço. Eu quando fui vereador, apresentei uma Emenda na Lei Orgânica do Município que as concessões poderiam ser efetuadas para empresas estatais. Sou a favor de concessão, mas que seja para estatais, mas no mandato passado foi mudada a Emenda que retirou essa exigência, permitindo que empresas privadas pudessem participar da concessão e isso sou contra”, declarou Marcelo Capelini.

Ainda durante o seu discurso o ex-prefeito falou que pode se sentar para conversar sobre uma possível privatização. “Eu não sou incrédulo a ponto de dizer que não da para sentar e discutir a necessidade de uma privatização. Se for necessário que se faça de uma forma transparente, não adianta colocar dizendo que vai investir R$200 milhões no sistema durante vinte anos, quando você pega esse dinheiro e vê que 80% dele foi gasto com manutenção e isso nós estamos fazendo”.

Marcelo Capelini relembrou quando o atual prefeito batia na tecla de ser contra a concessão da SAEAN, mas que hoje ele quer conceder da Autarquia. “Então quero colaborar no processo de escolha de uma candidatura e ao final deste processo, quero apoiar um candidato que assine um compromisso de governo que o Ivan (Vicensotti) não assinou. Eu o apoiei até o final, só que ele se negou em assinar um plano de governo, então naquela oportunidade eu me manifestei publicamente dizendo que não me representava. Olha que estranho, tanto ele bateu que era contra a privatização e agora quer privatizar, com quais parâmetros? Os mesmo que foi estabelecido há cinco anos, algo está errado, algo está esquisito.

Também se falou tanto na questão do pronto-socorro e continua lá, pagando altos valores de aluguel e qual a melhoria do serviço prestado para a população? Onde foi a melhoria humana daquele serviço? É isso quero participar do processo de construção de um plano de governo”, finalizou.

Comentários

Veja também