Pesquisar
Close this search box.

Ex-Prefeito critica a quantidade de loteamento feito após o seu governo

Para Marcelo Capelini a cidade está tomando outros rumos e isso o preocupa, já que a cidade está no meio de centros urbanos que tem se desenvolvido cada vez mais, e isso tem prejudicado o município.

Por: Correio Nogueirense
30/08/2019

Durante o lançamento da pré-candidatura do Dr.Flávio para prefeito de Artur Nogueira, que aconteceu na última terça-feira (27), estiveram presentes várias figuras políticas e entre elas, o ex-prefeito Marcelo Capelini. Ele esteve no comando da cidade por oito anos.

Em certo momento o ex-prefeito Marcelo Capelini discursou e falou de vários assuntos, entre eles, sobre os loteamentos no município: “A gente vê que os rumos da cidade começam a tomar outra direção; fico triste porque passei oito anos como prefeito. Hoje se vê que a cidade está preocupada com loteamento, muita gente do poder com a caneta na mão tendo lote. Eu não sei se a cidade está precisando de tanto loteamento assim, ou se está havendo interesses em balneários, na permissão de loteamentos, não para resolver um problema habitacional no município, ou talvez para atender uma demanda imobiliária. Isso é perigosíssimo, vivemos em uma região sob pressão, no centro de uma triangulação que está em total desenvolvimento e vamos sofrer uma pressão habitacional, isso é inevitável”, afirmou o ex-prefeito.


Em outro ponto Marcelo Capelini fez criticas aqueles que assumiram o cargo após os seus mandatos e que estão querendo ser donos de loteamento. “Obviamente que existem especulações de interesse de desenvolvimento na nossa região, estou vendo que há governantes com interesse em ser donos de loteamento e dono em empreendimento de moradia. Não estou vendo governantes com interesse de desenvolver Artur Nogueira. Eu me recordo das empresas que trouxemos e não vi nenhuma outra ser instalado em Artur Nogueira que não tenha sido por contratos assinados por mim. Houve algumas que se instalaram em um ou dois anos depois do meu governo, mas fui eu que assinei a vinda delas para o município”.

Marcelo Capelini falou sobre o seu trabalho durante seus oito anos de mandato, na criação de uma linha de trabalho para poder atrair empresas para o município. “Trabalhei muito nos meus oito anos para criar uma linha de contenção de parcelamento de solo e uma linha de desenvolvimento com atração de empresas. Esses dois movimentos foram invertidos estranhamente, a atração de indústrias se inverteu, parou de acontecer e o parcelamento de solo também, aliás, está uma grande discussão em transformar o perímetro urbano de Artur Nogueira avançando o setor norte da cidade. Em 2006 e 2007 no desenvolvimento do Plano Diretor, foi discutido bastante esse assunto; seria a cidade trabalhando para desenvolver, fugindo do centro. Se nosso centro metropolitano é Campinas (SP), nós não temos que fugir dele e sim, ir em direção a ele, ocupando os vazios urbanos. Não podemos fazer um desenvolvimento na cidade criando vazios urbanos, isso é ruim e muito menos metropolitanamente falando. Temos que entender que este conceito foi invertido.”

Este é um assunto que vem sendo discutido há bastante tempo entre Executivo e Legislativo em Artur Nogueira. O bairro Benvenuto foi o mais discutido desde quando o prefeito assumiu, no último dia 17 de junho, o Projeto de Lei complementar  006/2019, foi aprovado por unanimidade e melhorias serão feitas pelo empresário Jair Tagliari, que é dono de loteamentos que ficam por partes dentro e fora do bairro. Com a aprovação do projeto o perímetro urbano foi alterado para que os loteamentos do empresário fiquem dentro do bairro e com isso ele terá que realizar melhorias na infraestrutura no Benvenuto.

Comentários

Veja também